Na tarde de sexta-feira, (10), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) prestou uma homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Recebendo o título de cidadão capixaba e a Comenda da Ordem Domingos Martins.
O atual presidente de honra do Partido Liberal (PL) foi duplamente homenageado, com a Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Assembleia, e também com o título de cidadão espírito-santense.
De acordo com informações da Ales, as homenagens foram propostas, respectivamente, pelos deputados Delegado Danilo Bahiense e Capitão Assumção, ambos correligionários do ex-chefe de Estado.
Durante a cerimônia, uma servidora da Assembleia, também cantora gospel, cantou o louvor “Sobrevivi”. O discurso do ex-presidente abordou temas como reforma tributária, críticas ao PT e sua posição sobre a vacina contra a COVID-19.
Prefeitos da Grande Vitória não compareceram a cerimonia. O deputado Adilson Espíndula, filiado ao PDT, destacou-se na mesa das autoridades, majoritariamente composta por membros de partidos de direita ou extrema-direita.
Após a sessão, Bolsonaro interagiu com seus seguidores, percorrendo corredores da Ales, seguido por apoiadores. Sua agenda no Espírito Santo inclui eventos partidários, participação em feiras e jantares em churrascarias, estendendo-se até o domingo.
Questionado sobre a delação de seu ex-ajudante de ordens à PF, Bolsonaro optou por não comentar. As homenagens na Ales concederam ao ex-presidente o título de cidadão capixaba e a Comenda da Ordem Domingos Martins, reconhecimento de sua relevância para o estado.