Ser a marca dos cafés especiais do Espírito Santo em todo o Brasil. É com esse objetivo, e de olho na abertura de franquias pelo país no ano que vem, a Terrafé acaba de inaugurar a sua primeira loja “TO GO de Experiência”, em Santa Lúcia, Vitória. A unidade é um modelo do que a rede de cafeterias quer espalhar pelo Brasil – com diferenças para as demais lojas. A fila de interessados nas franquias já está sendo analisada.
A nova loja, na rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, em Santa Lúcia, em Vitória, traz o conceito “to go” – compacta, ágil e com totem de autoatendimento – somada à mesma curadoria, variedade de cafés e presença de baristas qualificados das outras 11 unidades.
Na “TO GO de Experiência”, o cliente tem à disposição 15 tipos de cafés especiais, dos mais clássicos aos mais exóticos, com novidades na seleção toda semana. Os clientes também encontram opções para lanches rápidos, como bolos e salgados. A ideia é “escolher, pagar e levar”. Mas o novo modelo também apresenta o mesmo mobiliário das outras unidades, com mesas dispostas no interior e fora da loja, e ambiente climatizado – para aqueles que, apesar do “espírito de rapidez” do novo modelo, ainda preferem fazer uma rápida pausa no dia a dia.
“Queremos ser a marca dos cafés especiais do Espírito Santo também no Brasil e oferecer a mesma curadoria de café que já oferecemos aqui no estado. Por isso, o conceito ‘TO GO de Experiência’. Ele une o modelo de praticidade – tanto para o cliente, quanto para o franqueado -, mas com a mesma oferta de cafés de qualidade. Já temos lista de espera de interessados em abrir franquias da Terrafé”, explica o fundador da rede e especialista em café, Raul Guizelini.
A expansão da Terrafé vem na esteira da nova torrefação da rede, que vai quadruplicar a capacidade atual da rede. Para este ano, a Terrafé projeta um crescimento de 50% na comercialização de café, saltando de 12 para 18 toneladas. A rede inaugurou recentemente também a sua primeira loja-conceito, na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto.