Geral

TAMAR/ICMBio seleciona estagiário na área de designer gráfico

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste – Centro TAMAR/ICMBio – seleciona um estagiário nível superior (estágio não obrigatório/vaga específica para pessoa com deficiência), em formação na área de designer gráfico ou comunicação social (publicidade e propaganda ou jornalismo). A cota voltada para PCD vem atender à IN 213/2019, do Ministério da Economia, que prevê a inclusão de 10% do quadro de estágio no serviço público federal por esses profissionais.

O objetivo é que o estudante em formação possam auxiliar na divulgação das ações desenvolvidas pelo centro especializado junto à sociedade, seja por meio do site seja por meio de peças gráficas e rede social.

O candidato a estágio não obrigatório (vaga específica para pessoa com deficiência) deve estar cursando jornalismo, publicidade e propaganda ou relações públicas; ter alguma experiência com softwares de diagramação, tais como InDesign; CorelDraw; Canva, Photoshop ou GIMP e Scribus. Preferencial que o candidato possua alguma experiência com elaboração de sites e migração de conteúdos de uma plataforma para outra (Joomla para Plone) e ter facilidade para redação e produção de textos jornalísticos ou publicitários (para redes sociais).

O objetivo é que ele possa auxiliar na elaboração de materiais gráficos, tais como folders, banners e cartazes; bem como de peças gráficas a serem disponibilizadas na rede social Instagram.

Estágio não obrigatório – A vaga de estágio não obrigatório é específica para pessoa com deficiência, sendo ofertada com bolsa nível superior e carga horária de 20h semanais (4h/dia). Currículos podem ser encaminhados para sandra.tavares@icmbio.gov.br. O valor da bolsa de estágio é R$ 797 + R$ 10 de ajuda transporte por dia. O local para cumprimento da carga horária pelo estagiário é a sede do Centro TAMAR/ICMBio, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 451, Ed. Petro Tower, Sala 1601, Vitória-ES, Cep 29.050-335. Mais informações: 27 3222-1417 ou 4775.

Leia também