Com a chegada do calor intenso, as altas temperaturas desafiam a escolha adequada de perfumes. No entanto, fragrâncias frescas, cítricas e florais podem se tornar aliadas, proporcionando uma sensação refrescante e promovendo o bem-estar.
A sommelier em perfumaria da Fragrance Maison, Bruna Carvalho, destaca a eficácia das fragrâncias com notas herbais para aliviar o desconforto térmico. Recomenda-se combinar o perfume com hidratantes para prolongar sua fixação na pele. “Manter a pele hidratada de dentro para fora, com muita ingestão de água, é essencial durante as altas temperaturas”, ressalta.
Entretanto, ao se expor ao sol, especialistas alertam sobre o uso de protetor solar diário, deixando o perfume de lado, pois certas fragrâncias podem causar manchas na pele. “É melhor deixar para usar o perfume em outro momento”, aconselha a sommelier Bruna Carvalho.
Ângela Maria Feu, especialista, oferece dicas preciosas para preservar a qualidade das fragrâncias: “Deixe os perfumes no guarda-roupas, preferencialmente na caixa. O banheiro é desaconselhável, devido às oscilações de temperatura que podem prejudicar a durabilidade do perfume”. Ao adotar essas precauções, é possível desfrutar das fragrâncias mesmo nos dias mais quentes.