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Medicina na palma da mão: serviços de saúde contam com recursos que facilitam dia a dia

Dentro ou fora do ambiente de saúde, a tecnologia chegou para trazer conforto e comodidade.

A distância que separava o paciente de muitos serviços de saúde quase não existe mais. Ao toque de um dedo, é possível ter acesso a recursos antes inimagináveis. Os constantes investimentos em tecnologia trouxeram possibilidades de agilidade, praticidade e autonomia para as pessoas, que não precisam mais se deslocar ou depender de espera para acessar uma série de serviços.

Clientes da Unimed Sul Capixaba e pessoas que contratam os serviços de forma particular ou por meio de convênios contam com humanização e atenção quando precisam de atendimento presencial. E, na hora de buscar serviços por meios tecnológicos, também têm acesso a diversos recursos que chegaram para facilitar a relação com a cooperativa e seus serviços.

Entre os diferenciais está a assistente virtual Isa, uma solução baseada em inteligência artificial que está revolucionando a forma como o público interage com a Cooperativa e seus recursos próprios. A Isa é acessada pelo WhatsApp, no número (28) 2101-6255, e, por meio dela, é possível fazer agendamento de exames e consultas, visualização de resultados, status de autorização, segunda via de boletos, guia médico, entre outros serviços.

Quem fica internado no Hospital Unimed ou no Hospital Materno-Infantil, além de contar com o atendimento humanizado, baseado no Jeito de Cuidar da cooperativa, tem disponível a Isa Concierge, direcionada para pacientes e acompanhantes e com acesso a serviços como escolha do cardápio e atendimento por chat, proporcionando maior conforto e comodidade durante o período de internação. A tecnologia passou por revisão recentemente e foi validada pelo Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares da Unimed.

“Temos investido em tecnologia e inovação para melhorar a experiência de atendimento e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes. Temos o compromisso de buscar sempre formas de facilitar o acesso aos serviços médicos e proporcionar soluções inteligentes a quem se relaciona conosco. Tudo isso, somado ao padrão de atendimento da Unimed, que é um dos nossos grandes diferenciais, tratando cada cliente como único”, enfatiza o gerente de Hospitalidade da Unimed Sul Capixaba, Everton Resende de Oliveira.

Outra solução oferecida pela Unimed Sul Capixaba para seus clientes é o aplicativo Unimed Cliente. Com uma interface simples e intuitiva, o aplicativo disponibiliza diversos serviços que facilitam o dia a dia. Além das funcionalidades já existentes, como agendamento de consultas e exames, resultados e segunda via de boletos, o aplicativo agora conta com o cartão virtual, que substitui o cartão físico, e permite solicitar autorizações sem precisar se deslocar até uma loja de atendimento. Os clientes também podem consultar o status de pedidos de autorização, agendar exames já autorizados e emitir a Declaração de Quitação Anual de Débitos. O aplicativo conta ainda com o Guia Médico, que oferece informações sobre médicos, clínicas e laboratórios disponíveis na região.

A cooperativa também adotou a inteligência artificial para aprimorar o cuidado com os pacientes. Ela é capaz de fazer monitoramentos em tempo real e identificar pessoas com trajetória de risco. Essa ferramenta conecta e analisa instantaneamente os dados dos pacientes, auxiliando as equipes assistenciais na priorização dos atendimentos e proporcionando uma assistência mais eficiente.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes, seja no atendimento presencial, seja no meio digital. O nosso objetivo é que o cliente se veja assistido em todas as formas de se relacionar com a Unimed”, destaca Everton.

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