Compareceram mais de 3 mil pessoas para a segunda noite da Expocervi
Nem mesmo a chuva torrencial que atingiu Viana por cerca de uma hora foi capaz de espantar os mais de 3 mil festeiros que se reuniram no Parque de Exposições para aproveitar a segunda noite da Exposição do Polo Cervejeiro de Viana (Expocervi). A festa, que começou às 18h de sábado e só terminou quando o dia virou, seguiu seu curso com muita música, cultura e, claro, cerveja artesanal de qualidade.
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, fez questão de dar as boas-vindas ao público, destacando a importância da Expocervi para o município. “É um prazer receber todos vocês aqui, nessa linda festa, que está se tornando tradição na cidade de Viana nesta segunda edição. Agradeço a todos que estão presentes conosco, celebrando essa proposta inovadora no Brasil, que é o primeiro Polo Público Cervejeiro do país e que colocou Viana no mapa do turismo nacional”, comemorou o prefeito.
A programação teve início com o desfile das beldades coroadas, que se tornou um dos momentos mais aguardados da noite. A rainha Marina Frasson, desfilando com beleza e simpatia, foi ovacionada ao ser coroada como a nova Rainha do Lúpulo. “Foi uma experiência incrível participar desse concurso, a organização foi impecável. Como rainha, vou valorizar ainda mais a cultura vianense e prestigiar sempre minha cidade”, disse Marina, com orgulho.
A animação ficou ainda mais intensa com a presença de Zé Geraldo, mestre da música brasileira, que subiu ao Palco Sesc e fez o público vibrar com seus clássicos imortais. O show atraiu fãs de todas as idades, entre eles, Douglas Washington Rodrigues, que veio de Cariacica e enfrentou a chuva para prestigiar o ídolo. “Eu vim debaixo de um pé d’água, mas quando cheguei, a chuva parou para o show. Zé Geraldo marcou minha infância e adolescência, e vou curtir suas músicas para sempre. Já participei da primeira Expocervi e Viana é uma cidade que eu levo no coração”, contou Douglas, emocionado.
Após o show de Zé Geraldo, o clima de festa continuou com Luiz Paulo Forrozão, que fez o público dançar forró ao som de hits tradicionais do gênero. A segunda noite da Expocervi também contou com novidades, como o passaporte da Expocervi, que permitiu aos amantes de cerveja artesanal degustarem diferentes rótulos e concorrerem a prêmios.
Dirceu Sarcinelli, que veio de Serra para participar do evento, foi o grande vencedor do sorteio. Ele compartilhou sua experiência com entusiasmo: “Foi maravilhoso experimentar as 11 cervejarias presentes. As cervejas de morango e tangerina me conquistaram. Já estive na primeira edição e voltei para a segunda. Sem dúvida, voltarei a Viana para outros eventos”, disse Dirceu.