Saúde

Unimed Sul Capixaba é a única do Estado a receber certificação máxima da ANS

Este é o terceiro ano consecutivo que a cooperativa alcança o Nível 1, reforçando o compromisso de boas práticas em gestão.

A Unimed Sul Capixaba acaba de ser acreditada como operadora de plano de saúde Nível Ouro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No Estado, ela é a única operadora de saúde a obter o nível máximo da certificação RN-507, que reconhece as boas práticas de gestão organizacional em saúde, com foco no melhor atendimento aos beneficiários da cooperativa.

“Receber este título nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que devemos seguir acreditando nos nossos propósitos e objetivos. Para colaboradores e cooperados, é uma sensação de dever cumprido e para nossos clientes é a certeza de estar em um ambiente que está se tornando cada dia melhor”, avalia o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber.

A cooperativa está passando por ciclos de certificação desde 2016, e, este ano, conquistou o nível ouro da RN-507, que reconhece também melhorias e implementações nos processos de gestão das cooperativas médicas, visando a qualidade e sustentabilidade dos serviços prestados. Para alcançar o Nível 1, como a Unimed Sul Capixaba, a operadora precisa estar em conformidade com, no mínimo, 80% dos critérios de excelência e obter uma pontuação acima de 0,8 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

“Manter a avaliação da ANS em um nível tão elevado torna público o nosso compromisso com nossos cooperados, clientes e colaboradores, o que nos enche de gratidão e grande responsabilidade”, acrescenta Lemgruber.

Ao todo, cerca de 170 itens de verificação e 21 requisitos gerais são considerados, divididos em categorias essenciais, complementares e de excelência, em quatro dimensões: Gestão Organizacional, Gestão da Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário. A adesão ao programa é voluntária, e a certificação é reconhecida pelo Inmetro.

Leia também