THE FATPACK BURGER: Praia do Canto ganha nova hamburgueria inspirada nos clássicos fast foods dos anos 50
Novidade, que abre nesta sexta-feira (15), chega no bairro pelas mãos do Grupo Meatpack, referência em qualidade de carne e hambúrgueres em Vitória.
Os anos dourados estão de volta à capital capixaba! A partir desta sexta-feira, 15 de novembro, a Praia do Canto ganha a sua mais nova atração gastronômica: a The Fatpack Burger, uma hamburgueria que traz todo o charme e a nostalgia das lanchonetes fast food dos anos 50, com um toque de modernidade e ingredientes premium.
Localizada na Rua Joaquim Lírio, a The Fatpack é a mais nova empreitada do Grupo Meatpack, que há mais de 8 anos é sinônimo de excelência em carne e hambúrgueres em Vitória, e que, recentemente, conquistou o prêmio de Melhor Hamburgueria do Brasil no ranking McCain Hambúrguer Perfeito. A proposta da nova casa é oferecer uma experiência única de fast food, inspirada em grandes nomes da gastronomia americana, como White Castle e McDonald’s, mas com a qualidade inconfundível da Meatpack.
Com um cardápio enxuto, mas repleto de sabor, a The Fatpack Burger aposta em seis opções de burgers smash, uma especial de frango e diversas opções de acompanhamentos. Entre os sanduíches, destaque para o White Castle, uma releitura do clássico smash prensado com cebola, e o Meatburguer, uma receita consagrada da própria Meatpack. Os preços são super acessíveis, com os hambúrgueres a partir de R$ 19,00.
Além dos deliciosos burgers, o cardápio oferece batatas fritas, tanto a tradicional como a versão com american cheese e bacon, e opções de nuggets para agradar a criançada. E para finalizar a refeição com chave de ouro, o The Fatpack não deixa de oferecer sobremesas irresistíveis, como milkshakes e flurrys nos sabores Nutella, Pistache, Cookies n’ Cream, Ovomaltine e Morango.
A grande estrela da The Fatpack é a carne, que vem diretamente da Meatpack, conhecida por sua seleção rigorosa e frescor. Outro diferencial da casa é a utilização do american cheese artesanal, feito diretamente no local, e molhos exclusivos, que garantem uma explosão de sabor em cada mordida. Os clientes também podem customizar seus hambúrgueres com adição de uma ou duas carnes, tornando a experiência ainda mais personalizada.
Quem for com a família ou com os amigos vai poder aproveitar ainda os combos especiais, que incluem batata frita e hamburgueres a partir de R$ 29,00, além dos packs de 5, 10 e 20 hambúrgueres.
No quesito ambiente, a The Fatpack também não economiza no charme. O projeto de branding, assinado pelo designer Jarbas Gomes, captura a essência das lanchonetes dos anos 50, com cores vibrantes e uma tipografia que remete aos clássicos fast foods americanos. A arquitetura do espaço foi idealizada pelo arquiteto Edduardo Trigo, que apostou em mobiliário despojado e elementos gráficos que transportam o cliente para a década de 50, criando um clima descontraído e acolhedor.
O The Fatpack também se destaca pelo uso da tecnologia para tornar a experiência do cliente ainda mais prática e conveniente. O estabelecimento oferece totem de autoatendimento, e é possível fazer o pedido diretamente pelo app da hamburgueria, para quem prefere a comodidade de pedir do celular e garantir a refeição sem filas.
Para Edmilson Varejão, sócio e idealizador do The Fatpack, a proposta da casa é oferecer a verdadeira experiência de fast food, com simplicidade, qualidade e sabor. “Viemos da essência de fazer o simples bem feito. Ou seja, o clássico pão, carne e queijo de forma suculenta e saborosa que agrada tanto o adulto quanto a criança. O The Fatpack é um lugar onde a tradição dos anos 50 se encontra com o que há de mais moderno no setor”, afirma o empresário.
A casa ainda contou com a consultoria do renomado chef Marcos Lee (China), especialista em gastronomia de hambúrgueres e vencedor de dois prêmios de Hamburguer Perfeito. A expertise de Lee foi fundamental para garantir que o The Fatpack entregasse um cardápio à altura das melhores hamburguerias do Brasil.