Roda de Boteco 2025 abre inscrições para novos participantes; festival será de 6 de junho a 6 de julho
Grande celebração da cultura boêmia capixaba retorna com força total e promete mais uma edição de sabores, encontros e muita disputa entre os melhores bares da Grande Vitória
Quem é fã de uma boa conversa à mesa do bar, petiscos irresistíveis e aquela cerveja no ponto já pode marcar na agenda: o Roda de Boteco 2025 está chegando! E a primeira chamada vai para os protagonistas dessa festa — os bares e botecos da Grande Vitória, que já podem se inscrever para participar da nova edição do festival, que acontece de 6 de junho a 6 de julho.
A organização do evento está recebendo inscrições até o dia 17 de abril. Os interessados devem entrar em contato com a produção através do WhatsApp (27) 98836-0266 ou pelo perfil oficial no Instagram, o @rodadeboteco.
Durante os 30 dias de festival, o público terá a missão deliciosa de visitar os estabelecimentos participantes para provar petiscos inéditos criados especialmente para o evento. Mais do que experimentar os sabores exclusivos, os clientes também se tornam jurados — avaliando o prato, o atendimento, a higiene e até a temperatura da bebida servida.
Além da experiência gastronômica, o festival é também uma competição: os bares concorrem aos títulos de Melhor Bar, Melhor Boteco e Melhor Garçom, com premiação em dinheiro para os três melhores colocados em cada categoria.
Na edição de 2024, 40 estabelecimentos das cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica participaram, movimentando milhares de pessoas em um verdadeiro roteiro de sabores. Foram mais de 80 mil votos válidos registrados. Os destaques do ano passado incluíram o Bar do Mineiro, na Serra, eleito o Melhor Boteco; o Ubar, de Cariacica, como Melhor Bar; e o garçom Daniel, do Recanto Gastrobar, em Vitória, reconhecido com o prêmio de Melhor Atendimento.
O Roda de Boteco, que há anos se consolidou como um dos eventos mais queridos do calendário cultural capixaba, é produzido pela Ecos Eventos e vai muito além de uma simples disputa gastronômica — é, como dizem os organizadores, “um grande encontro de amigos”.