Geral

Professora da nome a Viaduto de Carapina

 Sandra Malani, que atuou nas redes de educação infantil de Vitória, Serra e Cariacica e morreu vítima de câncer, recebeu a homenagem devido aos serviços prestados à educação capixaba

Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a data de hoje marca também um dia especial para a educação capixaba: em 8 de março nasceu a professora Sandra Malani, que atuou nas redes de educação infantil de Vitória, Serra e Cariacica e que dá nome ao Viaduto de Carapina, que está em fase final de conclusão.

Professora na creche localizada próxima ao novo viaduto, Sandra morreu aos 54 anos, vítima de câncer no cérebro, mas antes de partir cumpriu com excelência a missão de educar meninos e meninas que hoje influenciam a nossa sociedade.

Por essa razão, ela recebeu a homenagem, por meio de um projeto de lei do ex-deputado estadual Luciano Machado (PSB), que foi aprovado pelo Assembleia Legislativa, no ano passado, e sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

“Quis Deus que nos deixasse cedo, como diz o verso da música ‘os bons morrem antes, assim parece ser quando me lembro de vc’. Trata-se de uma justa homenagem às mulheres, sobretudo no dia delas, e também às professoras que tanto contribuem para nosso país”, declarou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fabrício Gandini.

Legenda. Sandra Malani deu nome ao Viaduto de Carapina, na Serra, que está em construção. Crédito. Assessoria parlamentar.

Leia também