Coordenadora nacional do projeto Sebrae Delas, Renata Malheiros Domingues vai participar do “Encontro com elas”, quando serão anunciadas as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023
No Espírito Santo, mais de 195 mil mulheres lideram pequenos negócios e precisam, no dia a dia, enfrentar inúmeros perrengues. Jornadas múltiplas de trabalho, falta de acesso à educação financeira, dificuldades para obter crédito e preconceito são alguns dos desafios comuns quando falamos sobre empreendedorismo feminino.
Para falar mais sobre essa realidade e mostrar caminhos para fazer o negócio deslanchar em meio às adversidades, a coordenadora nacional do projeto Sebrae Delas, Renata Malheiros Domingues, vai ministrar a palestra “Mulheres Empreendedoras: Como superar os perrengues e prosperar” no dia 3 de outubro, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em Vitória.
A palestra é gratuita e faz parte do evento “Encontro com Elas”, quando serão reveladas as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023. Nesta edição, mais de 150 mulheres de 44 municípios capixabas concorreram em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural.
“O prêmio tem como objetivo estimular e fomentar o empreendedorismo feminino, reconhecendo e valorizando a trajetória das empreendedoras. No ano passado, tivemos uma finalista capixaba na etapa nacional e este ano as expectativas são ótimas. Estamos ansiosas para compartilhar essas vitórias incríveis em um encontro especial”, conta a gestora estadual do Sebrae Delas, Andrea Gama.
Além da palestra com Renata, o “Encontro com Elas” vai promover um bate-papo com as vencedoras da etapa estadual de 2022: Fabiani Reinholz (Reinholz Chocolates), Gabriela Maioli (Loja Violeta) e Claudia de Souza (Empório B).
Em outubro, as vencedoras da etapa estadual serão avaliadas por um Júri Regional, formado por colaboradores do Sebrae e especialistas em empreendedorismo e pequenos negócios. A etapa regional será eliminatória para a fase nacional e não prevê premiação ou divulgação.
Já a etapa nacional terá a participação das 15 vencedoras regionais, correspondentes a três vencedoras por categoria para cada uma das cinco regiões do país, que estarão automaticamente classificadas para a grande final da premiação, que acontecerá presencialmente em Brasília (DF).
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país.
Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.
Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.