Neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, Hugo Cibien estará de volta às pistas, desta vez no Autódromo Internacional de Tarumã, para a disputa da 7ª Etapa da Copa Truck. Após conquistar seu primeiro pódio na competição com um terceiro lugar em Cascavel, o piloto capixaba está determinado a repetir o feito em um dos circuitos mais tradicionais do Brasil.
“Cascavel e Tarumã, de certa forma, são parecidas. Ambas são pistas tradicionais do Sul do país, com poucas frenagens fortes e alta velocidade. Então a expectativa é boa”, comentou Cibien, que pilota o caminhão Volvo, número 92, na divisão Super Truck Elite.
Com 3.039 metros de extensão, Tarumã apresenta um desafio significativo, com curvas de alta, média e baixa velocidade. Uma das seções mais notáveis é a “Curva do Tala-larga”, uma descida que exige perícia e controle absoluto. “A pista é muito rápida e tem poucas áreas de escape. Um erro pode ser fatal, principalmente com caminhões. Precisamos ser rápidos, mas também prudentes, pois a pista não perdoa uma escapada”, alertou o piloto, que é patrocinado pelo Grupo Vannucci.
Cibien tem um histórico recente na pista, tendo competido em Tarumã durante uma corrida da Stock Car em 2023. “Lembro que estávamos com um bom ritmo para brigar pela vitória, mas um pneu furado arruinou nossos planos”, recordou.
Para esta etapa, Cibien revelou sua estratégia: “Estamos trabalhando para ser campeões com o Taborda, meu companheiro de equipe, que é vice-líder da Copa Truck. Como entrei no campeonato depois da metade, meu objetivo é obter os melhores resultados corrida a corrida e ajudá-lo”.
As corridas da 7ª Etapa da Copa Truck acontecerão no domingo, dia 13, a partir das 12h30, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, SporTV e pelos canais da Copa Truck no YouTube. A expectativa é de grandes emoções e mais um desafio para Cibien, que busca consolidar seu lugar entre os melhores do campeonato.