O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos) e Renan Filho (Infraestrutura), nesta terça-feira (10), em Brasília-DF. Casagrande está na Capital Federal desde segunda-feira (9), quando se reuniu com o Presidente da República, Lula; os demais governadores e chefes de poderes em defesa da democracia.
No Ministério de Infraestrutura, Casagrande tratou de temas sensíveis para o Espírito Santo, como as BRs 101, 262, 259 e 447; a finalização da obra do Mestre Álvaro e o corredor ferroviário Centro-Leste.
Casagrande informou que cobrou ao ministro Renan Filho o início do processo dos estudos para que haja nova concessão da 101.
“Ao mesmo tempo nós vamos avaliando a hipótese de fazer o que o Mato Grosso fez, que é o governo do Estado assumir a concessão da BR 101, mas isso pode dar certo ou não, depende do investimento que a gente tem que fazer. Então a gente tem que continuar e iniciar o processo de concessão, porque a Eco101 devolveu essa concessão”, disse em vídeo divulgado após os encontros.
No Ministério de Portos e Aeroportos, Casagrande tratou de temas como os Portos e os aeroportos regionais de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. No momento, o terminal de passageiros do aeroporto de Linhares está sendo finalizado pelo Governo do Estado para receber voos regionais. Casagrande levou a necessidade modernização do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim.
“Ainda em Brasília, estamos apresentando as demandas do nosso ES. São novos Ministros que precisam conhecer a nossa realidade e nossa agenda. Tratei com o Ministro Márcio França de Portos e Aeroportos tratei naturalmente dos investimentos do Aeroporto de Linhares, que estamos fazendo, mas, estamos querendo fazer mais investimentos em Linhares, no futuro queremos um novo terminal de passageiros mais amplo, pois o governo do estado está fazendo mais um e concluindo, iremos colocar aquele aeroporto pra funcionar à disposição das empresas, para que possa fucionar com vôos regionais”, disse.