De internet à estrada: como o Caparaó está se preparando para receber o festival Penha Roots, com Elba Ramalho e Marcelo Falcão
À medida que o festival Penha Roots se aproxima, a região do Caparaó vem ganhando melhorias, transformando-se em um centro de preparação e expectativa. O festival de Reggae e Forró Pé de Serra do Caparaó, acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, e além de trazer muita música boa com Elba Ramalho e Marcelo Falcão, o festival também traz melhorias para a região. De conexões virtuais a estradas, a comunidade está sendo preparada para receber o público desse evento que promete ser inesquecível.
A infraestrutura está sendo aprimorada, garantindo que todos os visitantes desfrutem de uma experiência segura e confortável. O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da SEAG e a pedido das Prefeituras Municipais de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Ibitirama e da organização do evento, está fazendo uma operação “tapa buraco”, visando a melhoria das vias de acesso a Patrimônio da Penha.
Hotéis e pousadas também estão se preparando para receber os turistas, enquanto os estabelecimentos locais se preparam para atender à demanda crescente. Além disso, toda a localidade também está se organizando. Restaurantes, cafés e bistrôs estão prontos para enriquecer a experiência dos visitantes.
À medida que as estradas se enchem de carros e ônibus, a energia pulsante do Caparaó se intensifica, preparando-se para receber uma celebração única que combina a magia da música com a beleza natural da região. Este encontro entre cultura, natureza e comunidade promete marcar não apenas os dias do festival, mas também deixar uma impressão duradoura na memória de todos os presentes.
Com muitos recursos naturais, o próprio Patrimônio da Penha também é uma super atração para quem vai curtir o festival. O local possui um ecossistema rico em biodiversidade, com cachoeiras majestosas e trilhas deslumbrantes. E para quem quer explorar o meio ambiente, existem guias credenciados para os grupos se aventurarem em meio a natureza e conhecerem as belezas escondidas no Patrimônio.
E com a missão de preservar o meio-ambiente, o festival também conta com uma parceria importante para a preservação. O lixo reciclável será destinado para catadores locais. Além disso, a organização incentiva o uso de copos ecológicos biodegradáveis, além do uso reduzido de descartáveis por parte dos expositores.