Cidade

Festa da Penha 2025 terá shows com grandes nomes da música católica

Adriana Arydes e Davidson Silva estão entre as atrações

A edição de 2025 da tradicional Festa da Penha promete emocionar os fiéis com uma programação musical especial. Seis nomes de destaque da música católica estão confirmados para se apresentar durante o Oitavário, entre os dias 20 e 28 de abril, em celebração à Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. Entre as atrações estão Adriana Arydes, Davidson Silva e Padre Reginaldo Manzotti, que encerra o evento com um grande show no dia 28, feriado estadual.

Adriana Arydes

Com o tema “Com Maria, peregrinos da esperança”, a 455ª edição da festa é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, um tempo de graça e renovação espiritual, que convida os fiéis a espalharem esperança por meio da fé. Ao todo, estão previstas mais de 50 missas e 14 romarias, além da instalação do tradicional terço gigante no dia 19 de abril. A expectativa é reunir milhares de fiéis no maior evento religioso do Espírito Santo e terceiro maior do Brasil.

Adriana Arydes, uma das vozes mais conhecidas da música católica nacional, sobe ao palco da Noite Mariana, na quarta-feira, 23 de abril, no Campinho do Convento. Com mais de 20 anos de carreira e canções como “Nossa Missão” e “Abraço de Pai”, a cantora promete uma apresentação de fé e emoção.

Davidson Silva

Já o missionário da Comunidade Shalom, Davidson Silva, leva sua voz e carisma para a Oração em Canção, na quinta-feira, 24 de abril, também no Campinho do Convento. Ele será acompanhado pelo Padre Hadeleon, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Vila Velha. Destaque do seu último álbum “Herança”, a canção “Como Tu Não Há” deverá embalar o público presente.

A segunda-feira, 21 de abril, será dedicada aos casais, com Ricardo e Eliana Sá conduzindo a Bênção para os Casais, ao lado do Padre Eder Hoffmann. Já na sexta-feira, 25, quem anima a Noite Oracional das Mães que Oram pelos Filhos é Salette Ferreira, da Comunidade Canção Nova, no Parque da Prainha.

O domingo, 27 de abril, terá duas atrações: às 19h, o Coro Jovem Vale Música apresenta um repertório especial com músicas do Clube da Esquina, ao lado do cantor Flávio Venturini. Na sequência, a Vigília Jovem, das 22h às 6h da manhã, contará com Nilton Júnior, da Comunidade Pantokrator, em um momento de muita adoração e louvor dedicado à juventude católica.

Encerrando a festa, no feriado da padroeira, 28 de abril, o Padre Reginaldo Manzotti se apresenta no Parque da Prainha, a partir das 18h30, logo após a Missa de Encerramento. Conhecido por arrastar multidões, o sacerdote é presença constante nos maiores eventos católicos do país.

A Festa da Penha 2025 é realizada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, o Convento da Penha e a Associação dos Amigos do Convento da Penha, em correalização com o Convention Bureau e a Prefeitura de Vila Velha. O evento tem patrocínio da ArcelorMittal, Cesan, Banestes, Extrabom, Javé Construtora e LeCard, e copatrocínio da Unimed Vitória, Vale e Instituto Cultural Vale. Conta ainda com o apoio da TVE, TV Gazeta e A Gazeta, além de apoio institucional das prefeituras da Serra, Cariacica e do Governo do Estado.

 

 

Fica ligado na Programação musical:

Dia 21 de abril (segunda-feira)
19h: Devocional
19h30: Bênção para Casais com Eliana e Ricardo Sá
Local: Campinho do Convento

Dia 23 de abril (quarta-feira)
19h: Devocional
19h30: Noite Mariana com Adriana Arydes
Local: Campinho do Convento

Dia 24 de abril (quinta-feira)
19h: Devocional
19h30: Oração em Canção com Davidson Silva e Pe. Hadeleon Santana
Local: Campinho do Convento

Dia 25 de abril (sexta-feira)
19h: Devocional
19h30: Noite Oracional das Mães que Oram pelos Filhos com Salette Ferreira
Local: Parque da Prainha

27 de abril (domingo)
19h – Coro Jovem Vale Música canta Clube da Esquina com participação de Flávio Venturini
Local: Parque da Prainha
23h – Vigília Jovem com Nilton Junior
Local: Campinho do Convento

28 de abril (segunda-feira)
18h30: Padre Reginaldo Manzotti
Local: Parque da Prainha

Leia também