Gastronomia

Catuá estreia com sabores do mar em Jacaraípe

Novidade gastronômica na Serra

Com alma capixaba e foco na pesca local, nova casa à beira-mar promete ser o novo ponto de encontro para amantes de frutos do mar

Jacaraípe, um dos balneários mais charmosos e autênticos da Serra, ganha um novo sabor a partir desta Semana Santa. No dia 17 de abril, véspera de feriado, será inaugurado o Catuá Restaurante, uma novidade gastronômica que chega para valorizar a tradição local com um cardápio recheado de peixes e frutos do mar frescos, pescados na região.

Com funcionamento a partir das 10h da manhã, o Catuá nasce da união de duas histórias profundamente ligadas ao mar: a da fundadora Thatiane Almeida, filha de pescador local, e a do chef David Maresias, conhecido por seu trabalho com frutos do mar em Manguinhos. O nome do restaurante é uma homenagem ao pai de Thatiane, Zé Roberto, e ao peixe Catuá – uma espécie rara, de carne delicada e sabor marcante, que dá identidade à proposta da casa.

O cardápio tem como carro-chefe a moqueca capixaba, respeitando a tradição da terra, além de pratos com polvo, espaguete com frutos do mar, ceviche e os bolinhos de Catuá, que prometem conquistar o paladar dos visitantes. A carta de drinks autorais, como o refrescante “Amanhecer” e o tropical “Maré Cheia”, foi pensada para harmonizar com os sabores intensos do mar.

Mais do que um restaurante, o Catuá é uma experiência à beira-mar. Com espaço para 180 pessoas sentadas, a casa oferece ambiente pé na areia, lounges exclusivos, espaço para eventos, área pet friendly e um completo espaço kids com ludoteca Amor Lúdico, garantindo conforto para toda a família.

Localizado no final da orla de Jacaraípe, na praia conhecida como Pico do Girino, próximo ao tradicional Rei do Kibe, o Catuá é um convite para quem busca boa comida, vista deslumbrante e conexão com as raízes capixabas. Um verdadeiro refúgio gastronômico onde o mar é o principal ingrediente.

Leia também