Política

Serra+Cidadã chega a sua 14ª edição com muitos serviços

14ª Edição do Serra+Cidadã: Planalto Serrano será Beneficiada em Mutirão de Serviços

No próximo sábado, dia 7 de outubro, a comunidade do Planalto Serrano receberá a 14ª edição do Serra+Cidadã, um programa que ao longo do tempo tem proporcionado a milhares de serranos o acesso a diversos serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra.

O evento, que ocorrerá das 9h às 16h na avenida Cachoeiro de Itapemirim, Bloco A, marca um ano desde o relançamento do programa e visa aproximar a rede de atendimento municipal das comunidades, abordando temáticas específicas a cada edição. Desta vez, o foco recairá sobre dois temas significativos para o mês de outubro: o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e o Dia das Crianças.

Além da oferta de serviços públicos como atendimento médico, assistência social, assistência jurídica e emissão de RG, a edição contará com atrações especiais para as crianças, incluindo brinquedos, picolés e pipoca. O intuito é não apenas proporcionar serviços essenciais à comunidade, mas também promover um ambiente descontraído e acolhedor, especialmente voltado para os pequenos.

O mutirão destaca-se como uma oportunidade única para os moradores do Planalto Serrano usufruírem de variados benefícios, consolidando o compromisso da Prefeitura da Serra em levar seus serviços diretamente aos cidadãos. A avenida Cachoeiro de Itapemirim, no Bloco A, será o ponto central de uma jornada de cidadania, solidariedade e celebração, reunindo a comunidade em torno de serviços públicos fundamentais e atividades lúdicas para toda a família.

Atendimento de:

– Atendimento médico: aferição de pressão e nível de glicemia; avaliação física– Vacinação
– Ações educativas em Odontologia
– Orientação nutricional
– Saúde Mental – Auriculoterapia
– Oftalmologia
– Pediatria
– Ginecologia
– Departamento de assistência judiciária: orientação jurídica e abertura de processos na área de família, órfão e sucessões e registro público
– Emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª vias)
– Atualização e cadastro do CadÚnico
– Cadastramento de cuidadores de pessoas com deficiência
– Atendimento socioassistencial: orientações e encaminhamentos feitos pela Assistência Social
– Vagas de emprego com o Sine
– Orientações sobre seguro-desemprego
– Orientações sobre Carteira de Trabalho digital
– Procon (dúvidas e reclamações gerais, negociação de dívidas com a Cesan e a Dacasa Financeira, pesquisa de negativações no CPF dos consumidores com apoio do Clube dos Diretores Lojistas)
– Defensoria Pública

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