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Sábado (24) é dia de renegociação de dívidas e serviços públicos no Serra+Cidadã

Serra+Cidadã é adiado para sábado, dia 24, em Balneário de Carapebus

O Serra+Cidadã, evento com diversos serviços ofertados nas comunidades da Serra, que seria neste sábado (17), em Balneário de Carapebus, foi adiado para o sábado seguinte, dia 24 de fevereiro.

Os motivos são as fortes chuvas que atingem a Grande Vitória desde esta quinta-feira (15), e o aviso meteorológico da Defesa Civil do Espírito Santo para novas precipitações também neste sábado (17), na Serra.

A próxima edição do Serra+Cidadã vai começar mais cedo, às 8 horas e vai até às 16 horas, no mesmo local: av. Augusto Ruschi, 40, Balneário de Carapebus.

Entre os serviços oferecidos estão emissão de carteira de identidade, atendimento médico, vacinação, orientação jurídica, Procon Municipal, corte de cabelo, atividades para as crianças e muito mais.

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, em Balneário Carapebus se prepara para sediar mais uma edição do Serra+Cidadã, evento promovido pela Prefeitura da Serra. A iniciativa visa facilitar a renegociação de dívidas e oferecer uma gama de serviços públicos à comunidade.

O evento, que ocorrerá na avenida Augusto Ruschi, nº 40, das 9h às 16h, possibilitará aos participantes a oportunidade de renegociar débitos junto a empresas como EDP, Cesan e Dacasa Financeira. Além disso, a CDL (Câmara dos Diretores Lojistas) estará presente para auxiliar na consulta de CPFs e verificar pendências financeiras.

Os cidadãos que comparecerem ao evento terão acesso a orientações sobre finanças e a possibilidade de abrir reclamações gerais. Para isso, é necessário apresentar documento de identificação pessoal e qualquer comprovante relacionado às dívidas.

Além da renegociação de dívidas, o Serra+Cidadã oferecerá uma série de serviços gratuitos à população, como atendimentos médicos, marcação de exames, assistência social e jurídica, além de encaminhamento para oportunidades de emprego. Atividades recreativas para crianças também estão previstas.

Destaque para a emissão de RG, um serviço tradicional do evento. Em parceria com a Secretaria de Defesa Social (Sedes) e a Polícia Civil, serão disponibilizadas 100 senhas para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos. A distribuição das senhas começará às 7h30, por ordem de chegada.

Para solicitar a emissão da carteira de identidade, os interessados devem apresentar fotografia 3×4 com fundo branco, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e CPF. Documentos adicionais como RG, CNH, título de eleitor, entre outros, podem ser acrescentados mediante apresentação dos originais e cópias.

Além disso, o evento oferecerá a emissão de credenciais de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, mediante a apresentação dos documentos necessários.

Não perca a oportunidade de resolver suas pendências financeiras e desfrutar dos serviços oferecidos no Serra+Cidadã. Participe e contribua para a construção de uma comunidade mais inclusiva e participativa.

Em uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (Sedes) e a Polícia Civil, serão disponibilizadas 100 senhas para emissão da 1ª e 2ª  via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30.

Confira os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:

1ª e 2ª via

– Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento

– Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples

– Comprovante de residência original e cópia simples

– CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples

 

Documentos opcionais para a carteira de identidade

O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência

– Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)

– Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)

– Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original
Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso

– Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)

– Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário)

A emissão das credenciais de estacionamento será por demanda.

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