A partir deste mês das mulheres (março), aulas abertas e gratuitas de defesa pessoal serão realizadas para esse público, em Vitória (no Centro MF – Manuela Feliz, às 14 horas) e em Serra (no Clube AEST, às 9 horas). Poderão participar mulheres (cis e trans) a partir de 16 anos, moradores dos dois municípios integrantes do projeto e que possuam CADÚnico.
A ação faz parte do Projeto Força Feminina e vai até dezembro, numa iniciativa da Associação de Taekwondo da Grande Vitória, com patrocínio da ArcelorMittal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba.
Para saber os bairros contemplados e se inscrever, é só preencher o formulário do Google Forms que está no link da bio do Instagram do projeto: @ffdefesapessoal. Mais informações: Tati Beling (27) 98141-8888 – tatianabeling@gmail.com
Projeto Força Feminina
O Força Feminina é um projeto criado com o objetivo de contribuir para a prevenção dos casos de violência contra a mulher a partir de aulas de técnicas de defesa pessoal e rodas de conversa com profissionais da psicologia, direito e ativistas de movimentos sociais.
“O Espírito Santo é marcado por altos índices de violência contra mulheres. Aqui, uma a cada três assassinadas são vítimas de feminicídio. E isso sem contar os números da transfobia. Essas aulas são uma forma de ajudarmos umas às outras a nos protegermos”, disse Manuela Feliz, mestra em Taekwondo e uma das idealizadoras da ação.
“A ArcelorMittal tem parceria história na temática da luta contra a violência à mulher, já tendo atuado ou cooperado com vários projetos como o de atendimento psicológico a vítimas de violência, cursos de formação, dentre outros. Entendemos que é preciso colaboração, comprometimento e parceria de toda a sociedade e seus atores para construirmos uma sociedade realmente livre desse tipo de violência e de qualquer tipo de discriminação”, afirmou o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Bernardo Enne.