Cris Samorini assumirá como 1ª diretora financeira da nova gestão, que terá o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, como presidente
A nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) toma posse na noite desta terça-feira (31/10), no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). O empresário Ricardo Alban, 63 anos, ficará à frente da instituição nacional até 2027. O baiano é presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e substitui o atual presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
O novo corpo diretivo da Confederação será composto por cinco vice-presidentes executivos e três diretores financeiros, sendo a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, a 1ª Diretora Financeira, a primeira mulher a fazer parte de uma diretoria executiva da CNI.
Para participar da cerimônia, uma comitiva da Findes formada por empresários e autoridades do Espírito Santo está a caminho de Brasília.
A presidente da Federação capixaba, enfatiza que, para ela, é uma honra fazer parte da nova gestão da CNI na diretoria executiva, que possui grande relevância nas federações.
“Sinto que em pouco tempo participando das agendas da Confederação, consegui ganhar a confiança junto aos industriais, e vai ser muito importante participar das agendas, estar próxima ao presidente nas análises estratégicas e decisórias, trabalhar com algo que é transformador para o Brasil, que é o setor industrial. Quero estar na CNI para criar oportunidades de desenvolver o Espírito Santo e o Brasil”, avalia Cris Samorini.
Os cinco vice-presidentes-executivos representam as indústrias de cada uma das regiões do país. São eles: Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); Antonio Carlos Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fiem); e Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Já os três diretores financeiros são: Cris Samorini (Findes – 1ª diretora financeira), Eduardo Prado de Oliveira (Fies – 2º diretor financeiro) e Francisco de Assis Benevides Gadelha (Fiepb – 3º diretor financeiro). Também representando o Espírito Santo, faz parte da nova gestão, como vice-presidente da CNI, o presidente emérito da Findes, Léo de Castro.
Conheça os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da CNI 2023-2027
Diretoria:
Presidente
Antonio Ricardo Alvarez Alban
Vice-presidentes executivos
Josué Christiano Gomes da Silva
José Ricardo Montenegro Cavalcante
Jamal Jorge Bittar
Antonio Carlos da Silva
Gilberto Porcello Petry
Vice-presidentes
Eduardo Eugenio Gouvea Vieira
Mario Cezar de Aguiar
Carlos Valter Martins Pedro
Ricardo Essinger
Flavio Roscoe Nogueira
Silvio Cezar Pereira Rangel
Amaro Sales de Araújo
Marcelo Thomé da Silva de Almeida
José Carlos Lyra de Andrade
Sergio Marcolino Longen
José Conrado Azevedo Santos
Léo de Castro
1ª Diretora Financeira
Cristhine Samorini (Findes)
2º Diretor Financeiro
Eduardo Prado de Oliveira
3º Diretor Financeiro
Francisco de Assis Benevides Gadelha
1º Diretor Secretário
Sandro da Mabel Antonio Scodro
2º Diretor Secretário
Edilson Baldez das Neves
3º Diretor Secretário
Roberto Magno Martins Pires
Diretores
Antonio Jose de Moraes Souza Filho
Izabel Cristina Ferreira Itikawa
José Adriano Ribeiro da Silva
Luiz Cesio de Souza Caetano Alves
Jorge Alberto Vieira Studart Gomes
Roberto Pinto Serquiz Elias
José Henrique Nunes Barreto
Paulo Afonso Ferreira
Gilberto Ribeiro
Jandir Jose Milan
Gilberto Seleme
Alessandro Jose Rios De Carvalho
Jorge Wicks Corte Real
Alexandre Herculano Coelho de Souza Furlan
Edson Luiz Campagnolo
Conselho fiscal
Titulares
Hilton Morais Lima
Fernando Cirino Gurgel
José da Silva Nogueira Filho
Suplentes
Clerlanio Fernandes de Holanda
Francisco de Sales Alencar
Edmilson Matos Cândido
Com informações da Agência de Notícias da Indústria