Entretenimento

Praia do Canto ganha novo gastrobar ‘Vilelê’ com conceito de cozinha afetiva

Na foto os irmãos e sócios Leandro e Vitor Alvarenga Vieira

O Vilelê traz a essência boêmia requintada e acolhedora para a tradicional Joaquim Lírio, com diversas opções de petiscos, pratos para compartilhar, pratos executivos, drinques, além da feijoada com samba raiz aos sábados

Comida com gostinho de afetividade, chope gelado, carta de drinques inovadora e muita descontração bem no coração da Praia do Canto, na movimentada Joaquim Lírio. Um gastrobar que traz consigo o charme de um dos bairros mais tradicionais de Vitória acompanhado da essência boêmia, o Vilelê é a novidade idealizada pelos irmãos e sócios Vitor e Leandro Alvarenga Vieira.

Localizado ao lado do Shopping Day By Day, o gastrobar funciona de terça a domingo. Além de um cardápio variado, de terça a sexta tem pratos executivos com opções a partir de R$ 39. E durante a semana, de terça a sexta-feira, de 16h às 20h, o reduto gastronômico promove o Happy Hour com dose dupla de drinques e chope a partir de R$ 7,99. Já no sábado, a partir das 11h30, é hora de curtir a tradicional feijoada da casa com samba raiz.

Cardápio variado

Com conceito de cozinha gastro afetiva, o menu do Vilelê oferece uma diversidade de criações, que vão dos petiscos aos pratos principais, incluindo opções veganas como nhoque, risotos e saladas.

Nas entradinhas tradicionais de boteco, destaque para o croquete de costela bovina, o clássico torresmo acompanhado de caldinho de feijão, a porção de pastel, o ‘Pastélelê’, com diversas opções de recheios, além de ‘Tiras de Vilé mignon ao gorgonzola’. E muitas outras opções como burrata, carpaccio, ceviche.

A essência da gastronomia brasileira está representada também nos pratos principais cheios de afetividade. Destaque para o baião de dois com carne seca desfiada, a costelinha de porco com cuscuz nordestino, e tradicional feijoada aos sábados.

No cardápio também há diversos pratos com carne, além de peixes, camarão e bacalhau com natas. Sem falar em opções veganas que vão de saladas a nhoque, risotos.

E que tal fechar a experiência com chave de ouro e pedir aquela sobremesa? Tem panacota de frutas vermelhas, pudim, cocada quente com sorvete de tapioca e ainda fondant com sorvete de leite ninho. Todos os sorvetes são produção artesanal da casa.

E para refrescar, não pode faltar uma bebida gelada. O gastrobar oferece desde chope artesanal, a cervejas variadas, e claro, uma carta de drinques especiais com opções de clássicos como Negroni, Moscow Mule, Aperol Spritz, Fitzgerald, além de diversos drinques autorais. Destaque para o que leva o nome da casa, o ‘Vilelê’, uma combinação de vodka, sumo de morango, sumo de abacaxi, extrato de hortelã, espuma de gengibre com cerveja. Outro destaque é ‘Yellow Blast’, uma opção para os amantes do whisky. Uma mistura da bebida com extrato de manjericão, sumo de maracujá, suco de limão, xarope de açúcar, que resultou em um drinque refrescante cheio de sabor.

O Vilelê funciona de terça a sábado de 11h30 até às 23h, e aos domingos para almoço de 11h30 às 16h. E o local é pet friendly.

Leia também