Eleito por três vezes seguidas (2020, 2021 e 2022) Top 100 estrategista mundial em Customer Success pela americana Success Coaching e referência no Brasil, Hiram B. Damin reúne sua experiência de 18 anos no mercado na obra Conquistando o Sucesso do Cliente, publicada pela DVS Editora. O livro revela o caminho para colher os frutos de adotar o atendimento excepcional aos consumidores como eixo central dos negócios.
Ao longo das páginas, o autor mostra o passo a passo para lidar com cada etapa no cultivo de relacionamentos, ensina a alcançar a previsibilidade na sua base de compradores e revela como estruturar sua atenção no acompanhamento, gerando contentamento e satisfação.
Cada capítulo explora diferentes aspectos do CS, desde a abordagem inicial até as estratégias contínuas para manter o engajamento. Segundo o autor, atender bem deve ser prioridade antes mesmo do negócio ser fechado e, por isso, o alinhamento entre os setores de marketing e vendas é essencial. Damin explica também o conceito de jornada do cliente e detalha como criar uma do zero, apresentando suas divisões e desafios.
Para os profissionais que desejam construir carreiras sólidas na área, o especialista é enfático ao apontar as diferenças entre suporte e Customer Success e ao revelar como esse último pode fazer a diferença em uma empresa. Ele explora ainda as habilidades necessárias para se destacar no ramo, diferenciando o CS Onboarding do CS Ongoing e detalhando como criar cada um desses processos para gerar valor e potencializar marcos de sucesso.
O livro não apenas fornece uma visão abrangente sobre o fenômeno do Churn, mas também oferece abordagens estratégicas para reduzir essas taxas e, ainda mais importante, prevenir o abandono do serviço. Com essas técnicas valiosas para antecipar e mitigar o cancelamento de contas, será possível transformar a perda de clientes em retenção e fidelização.
Do planejamento estratégico de carteira à gestão empresarial e rentabilidade, Conquistando o Sucesso do Cliente tem o potencial de levar sua empresa a um novo patamar com foco inabalável naquele que motivou a abertura do negócio em primeiro lugar. Ao entender e satisfazer as necessidades do seu cliente, será possível fomentar uma cultura corporativa que permitirá avançar para um novo patamar de excelência e prosperidade.