Entretenimento

Mart’nália traz samba e suingue para o 9º TendaLab 

Suingue, samba e simpatia. Assim é a cantora e compositora Mart’nália, mais um nome confirmado na programação do 9º TendaLab, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, às 19 horas, na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.  O evento conta com a curadoria e direção de Lucia Caus e o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Com a música no DNA, a artista lançou 13 álbuns, 4 DVDs e traz para o festival um show que reúne seus grandes sucessos lançados ao longo de quase 40 anos de carreira. No repertório canções que fazem parte do imaginário dos fãs como CabidePra que chorarNamora comigoChegaDon’t Worry, Be Happy, além de canções do seu pai Martinho da Vila, e outros bambas do samba como Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

Vencedora de dois Grammys Latinos de Melhor Disco de Samba, por dois de seus mais recentes álbuns Mart’nália Canta Vinicius de Moraes [2019] e +Misturado [2017], Mart’nália tem uma conexão de longa data com o público capixaba. “Amamos o Espírito Santo! Laços familiares e musicais intensos na terrinha! Tunico (da Vila)  inclusive mora aí”, finalizou a cantora, citando o irmão que reside em Vitória.

As atrações confirmadas no line up do 9º Festival TendaLab apresentam, ao mesmo tempo, uma seleção original e alinhada com a produção musical contemporânea brasileira. Ao lado de Mart’nália,  já foram divulgadas a Sintonia, festa de black music comandada por KL Jay; a banda Aurora Gordon, que reúne um repertório de artistas da contracultura capixaba dos anos 1970; a banda Macucos, uma das mais importantes bandas do reggae brasileiro;  a DJ Karolla, um dos nomes em ascensão na cena eletrônica capixaba; o grupo Fundo de Quintal, um dos nomes mais importantes do samba e do pagode no Brasil; e a cantora Filipe Catto, uma das maiores vozes da sua geração, e que empresta seu talento para recriar e homenagear a obra de Gal Costa. Toda programação é gratuita.

9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à CulturaMinistério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ e da Rede Gazeta e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Leia também