Na noite de 31 de outubro, Dia das Bruxas, a Casa lounge, em Vitória, se transformou em um cenário de fantasia e encantamento para receber o aguardado 5º Baile Místico, comandado pela artista capixaba Maria Sanz. A festa, que já é um marco no calendário cultural do Espírito Santo, reuniu uma seleta lista de 311 convidados, todos dispostos a abraçar suas versões mais místicas.
Com o tema “Feiticeiras e Fadas; Magos e Elfos; Gipsys e Alquimistas; Princesas, Bruxas e criaturas das águas, matas, astros e luz”, a festa celebrou a diversidade e a conexão com o universo simbólico das criaturas do bem. Personagens fantásticos tomaram conta do espaço, dando vida ao conceito do evento que, mais uma vez, honrou a proposta de Sanz de unir arte, espiritualidade e celebração em uma única noite.
A atmosfera mágica foi reforçada pela decoração temática, luzes vibrantes e sons que evocavam o sobrenatural, transportando os presentes para uma dimensão de imaginação e conexão. Fiel ao espírito do Baile Místico, Maria Sanz deu aos convidados a missão de consultarem seu “Eu Místico” e comparecerem fantasiados de “Bicho”, despertando o lado lúdico e instintivo de cada um.
O Baile Místico já se consolidou como um espaço de encontro entre arte e misticismo, atraindo artistas, curiosos e entusiastas do oculto e do fantástico. Sanz, que também atuou como anfitriã, agradeceu aos presentes pela participação e ressaltou a importância da renovação e celebração de mais um ciclo. Para os capixabas, o evento se mantém como um ponto alto do ano, um momento de descontração, beleza e comunhão com o universo esotérico.