A marca capixaba ClosetMy (CM), especialista em looks de impacto, prestes a completar cinco anos de existência no mercado varejista, aceitou o convite e estreou na passarela da Nova York Fashion Week (NYFW).
O desfile, que aconteceu no dia 6 de setembro, no Sony Hall, na Times Square, provocou distintas emoções nos convidados. Das lágrimas incontidas ao ver mãe e filhos com looks que se complementavam à euforia de levantar da cadeira para sambar com a estilista Mylla Rodrigues e sua mãe, Lucinéa Rosa, que fecharam a apresentação ao som de “Isto aqui o que é?”, um clássico de João Gilberto, na voz de Anitta.
Mylla homenageou o Espírito Santo ao apresentar a coleção cápsula intitulada EntrelacES, inspirada no envolvimento das belezas naturais e humanas capixabas. O desfile aconteceu na mesma semana em que a capital do Estado completou 473 anos e a estilista fez questão de ter como modelos clientes que usam a marca no dia a dia.
Antes de embarcarem para os EUA, elas receberam da produtora Raquel Borem as coordenadas para se saírem bem na primeira vez na passarela. A Relações Públicas do Mercado de Luxo Fernanda Prates, abriu o desfile, seguida da terapeuta Sheila Dalapicola, da empresária Kelly Schwanz, e dos gêmeos Catharina e Lorenzo Santos, que emocionaram e encantaram a plateia ao se abraçarem e seus looks se unirem e formarem um laço, e na sequência ao receberem a mãe, Giovanna Santos no palco.
O último momento da apresentação ficou por conta de Raigna Vasconcelos, que surgiu de noiva, com um vestido inicialmente romântico, repleto de camadas, mas que causou frisson quando ela soltou a chocker (espécie de faixa no pescoço) e o transformou numa peça mais sensual. Por fim, as modelos retornaram à passarela para recepcionar Mylla e sua mãe, Lucinéa Rosa, que entraram com a bandeira do Espírito Santo e fizeram a plateia sambar com elas.
“Foi emocionante, porque os convidados foram receptivos e não economizaram na animação. Eles tentavam cantar e sambar conosco, mostrando que estávamos vibrando na mesma energia. E essa mesma energia nós recebemos de familiares, amigos e clientes que se reuniram para assistir a transmissão no Espírito Santo e não contiveram a emoção por conta da sensação de terem sido bem representados”, afirmou Mylla.
Os sete looks tinham como referenciais o pôr do sol, as ondas do Barrão, a fauna marinha e o Convento da Penha. O audiovisual impactante que mostrava imagens de belezas da capital sob trilha composta por mixagem de músicas brasileiras e da banda capixaba Casaca foi assinado pelo storymaker Rhamon e pela DJ Larissa Tantan, respectivamente.
Do telão para a passarela
A relação da ClosetMy com Nova York começou em setembro de 2023, quando Mylla de férias nos EUA decidiu fazer uma surpresa para suas embaixadoras e veiculou um vídeo delas no telão da Times Square. O Reels publicado no Instagram viralizou e quando ela retornou fez um jantar para comemorar o sucesso das clientes, que afirmaram, na ocasião, que o próximo passo era desfilarem pelas ruas da Big Apple.
Três meses depois, a estilista recebeu o convite para desfilar na temporada de Primavera/Verão 25. Ela analisou a proposta e solicitou que a organização autorizasse trocar as modelos profissionais recrutadas pelo evento por clientes da CM. Após um mês, veio a autorização e ela formalizou o convite às clientes.
“Foi uma realização de sonhos, da minha parte como marca, como estilista ao estrear no calendário internacional da Moda, por ter a minha mãe ao meu lado em sua primeira viagem ao exterior, e por conseguir realizar um desejo ainda melhor que o expresso pelas minhas clientes. Elas ficariam satisfeitas em desfilar pelas ruas de NY, mas fizemos ainda melhor e elas viveram uma experiência exclusiva, impactante e memorável”, finalizou Mylla.