Economia

Mais de 60% dos contratos do Grupo Simec no país são com fornecedores do ES 

Os dados e as demandas de mão de obra da siderúrgica mexicana foram apresentados em evento promovido pela Câmara de Base e Construção da Findes

Dos 7 mil fornecedores do Grupo Simec no país, mais da metade (62%) dos contratos vigentes são com empresas capixabas. A informação foi dada pela companhia durante encontro de negócios realizado pela Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na última quinta-feira (06). Participaram do evento 21 empresas.  

Recentemente, a siderúrgica mexicana anunciou investimentos de R$ 1,5 bilhão para modernizar a sede capixaba, localizada em Cariacica. O aporte também inclui a contratação de serviços nas áreas de automação e controle, caldeiraria e usinagem, construção civil, montagem eletromecânica e hidráulica e pneumática. 

A supervisora de Compras da Unidade Cariacica, Ana Paula Rangel Borges, destaca que o Grupo pretende priorizar mão de obra do Estado. “Temos excelentes fornecedores no ES aptos a competirem com outros fornecedores inseridos em grandes mercados do Brasil, e entendemos que essa qualificação tem contribuição dos programas de desenvolvimento de fornecedores. Nosso foco é contratar serviços com empresas capixabas”. 

Para o presidente da Câmara de Base, Antônio Falcão, foi importante conhecer detalhes do projeto da Simec no Estado e saber que a participação das empresas fornecedoras pode ser ampliada junto à siderúrgica mexicana.

“Nossa expectativa é que as empresas do ES possam atender cerca de 60% dos investimentos anunciados pelo Grupo, chegando ao valor de R$ 900 milhões. Para acompanhar as contratações futuras, faremos reuniões periódicas com a equipe de Suprimentos da empresa”.  

Leia também