Mundo PET

Feira Pet movimenta setor em crescimento no ES

Com 3 milhões de pets no ES e setor crescendo 12%, Pavilhão de Carapina recebe feira focada no mercado animal

Feira reunirá mais de 60 expositores e terá entrada gratuita para o público; evento movimenta setor que cresce acima da média nacional

O Espírito Santo abriga uma população pet que ultrapassa os 3 milhões de animais domésticos, refletindo um mercado em plena expansão. Com crescimento de 12% ao ano, o setor pet e veterinário se destaca não apenas pelo aumento da demanda, mas também pela diversidade e sofisticação de seus produtos e serviços. Nesse cenário, o Pavilhão de Carapina, na Serra, receberá nos dias 13, 14 e 15 de junho a 6ª edição da Pet Fair ES, a maior feira pet e vet do Estado.

O evento contará com mais de 60 expositores, reunindo representantes locais e de outros estados, como Minas Gerais, em uma grande vitrine de negócios voltada tanto para o público profissional quanto para os tutores de animais. A visitação será gratuita, e o estacionamento também estará liberado sem custo, o que promete atrair ainda mais visitantes.

Além de apresentar novidades em produtos e serviços — como cosméticos para pets, acessórios, alimentos e tecnologias para clínicas e consultórios — a Pet Fair oferecerá uma programação robusta voltada para empresários. Haverá palestras, rodadas de negócios e oportunidades de networking voltadas especialmente para os pequenos e médios empreendedores, que, segundo o Sebrae, respondem por 49% da receita do setor pet.

“O evento é mais do que uma feira, é um espaço estratégico para gerar negócios, parcerias e conhecimento”, afirma Éder Mota, idealizador da Pet Fair. Segundo ele, a edição deste ano também inova ao premiar empresários: quem realizar compras com expositores durante o evento poderá concorrer a um prêmio de até R$10 mil, que pode cobrir os gastos realizados na feira.

Os tutores de animais também terão vez na programação, com atrações que prometem agradar toda a família. Estão confirmadas atividades como o tradicional desfile de animais, a animada batalha de groomers — competição entre tosadores —, além de encontros de raças e outras atividades interativas.

Outro destaque será o Pet Love, projeto de adoção de cães que ocorrerá no sábado e domingo, em parceria com ONGs e protetores independentes. A feira ainda divulgará uma programação detalhada nas próximas semanas.

Leia também