Já tem data marcada para a EXPOLIFE, Feira de Saúde e Bem-estar inédita em Vitória. Será nos dias 13 e 14 de março de 2024, no Ilha Álvares Cabral. São mais de 3.500m², em um formato que envolve: área expositiva fechada, área verde semiaberta, auditório climatizado à beira mar e uma cozinha para workshops.
A EXPOLIFE é mais do que uma feira de saúde e bem-estar, pois conta com a proposta de experiências antes, durante e depois dos dias do evento, tendo a prevenção e a longevidade saudável como pilares, e a sustentabilidade como valor. Além disso, busca fomentar o mercado de saúde e bem-estar, bem como estimular e propagar os profissionais e empreendedores do setor, difundir informações, serviços e produtos do segmento. O objetivo também é conectar e gerar negócios entre os diferentes segmentos da área da saúde, promovendo interação entre consumidores, prestadores de serviços, empresas, organizações e profissionais do setor da saúde.
A coordenadora comercial da feira Sophia David explica que além de stands diversos, a feira vai contar com muitiexperiências simultâneas como lançamento de novidades, promoção de palestras, cursos, workshop, painéis, aula show e rodada de negócios, tanto para o público em geral, quanto para os profissionais e empreendedores da área da saúde.
“Temos muitos eventos de saúde no ES, porém segmentados e mais científicos. Com a Expolife, teremos uma feira de saúde e bem-estar completa, um formato inédito, que vai promover uma integração entre os profissionais da área e conectá-los com o público e as diferentes marcas e segmentos dentro do setor”, explica também Roberta Girelli, produtora do evento.
“A Expolife vai ser um evento onde a gente vai trocar experiência, poder saber o que está acontecendo nesse mercado da saúde, como que a gente vai poder programar nossa saúde para viver mais tempo nesse planeta incrível. Espero que muitas pessoas participem, espero que o país inteiro venha aqui conhecer o que é Expolife”, comentou a secretária de saúde de Vitória Magda Lamborghini.
Novidades por aí
Uma das empresas que vai levar novidades para feira é a Vatten Pharma, empresa internacional especializada na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores. “O Espírito Santo é um dos primeiros estados do Brasil a ter acesso a nanotecnologia dos produtos à base de canabidiol medicinal indicados para tratamentos de dor, ansiedade, sono e neuro”, comenta Claudia Miguel, diretora de operações da Vatten Pharma Brasil.
O evento também vai contar com uma praça gourmet toda voltada para a gastronomia saudável. “Ficamos muito felizes em saber desse evento inédito e vai ser ótimo poder levar nossas delícias para as pessoas poderem provar e mostrar que é possível comer desde uma coxinha e um pedaço de bolo gostoso e saudável”, comenta a diretora da FastNutri, Cristina Leite.
Diversos profissionais da área da saúde e empresários do setor marcaram presença no evento de apresentação da feira e falaram sobre o projeto e proposta inovadora do evento.
“Nosso Espírito Santo estava carente de um evento desse porte. Eu tenho certeza que isso aqui vai revolucionar. Eu como médico realmente pretendo estar presente, palestrando e passando todos os meus conhecimentos. Eu tenho certeza que realmente vai ser um sucesso muito grande”, conta o médico Wesley Schunk.
“A Expolife vai ser um ponto de virada para o Espírito Santo, porque vai trazer muito contexto da área de saúde, onde vão ter tanto as empresas quanto os profissionais integrados, mais o público externo que vai fazer essa visita. É algo que vai destravar o Espírito Santo, é algo que vai impactar muito o cenário”, explica o personal Trainer Gustavo Mattos.
“Eu estou impactada pela proposta do Expolife. Eu acho que a ideia de integrar todas as áreas da saúde de forma ampla é incrível. E outro ponto que eu fiquei muito feliz em saber, que o público poderá entrar gratuitamente. Então assim, o fato de você disponibilizar informação de saúde, de qualidade, igualitariamente, sem selecionar ninguém por poder aquisitivo, por classe social, nada, a informação vai ser amplamente transmitida. Vai ser um marco na história da nossa capital”, conta a farmacêutica Raigna Vasconcelos
“Vai ser um evento impactante, vai transformar a vida dessa capital, desse estado. A gente vai ser referência de um dos maiores eventos integrativos de promoção à saúde. Vai ser um convite ao bem-estar. E a ter um olhar mais leve, escolhas mais conscientes em relação à alimentação, qualidade de vida, horário de dormir e acordar, se hidratar. E o mais gostoso disso tudo, que quando a gente entende, as renúncias não doem mais. A gente vai fazer escolhas transformadoras em nossas vidas. Já estou super empolgada”, explica a médica Keila Motta.
“Eu acho a ideia da Expolife extraordinária. Por reunir todos os segmentos da área de saúde, qualidade de vida e bem-estar, só tem a agregar para quem é profissional de saúde, para quem é usuário de serviços, para a população em geral. É um evento que tem muito a contribuir do ponto de vista da educação continuada, da liberdade de você ter o autocuidado, de conhecer sobre isso, cuidar melhor. Conhecer outros produtos, propostas, empresas, existe uma riqueza enorme aqui no estado de profissionais, de nomes com referências nacionais e internacionais dos segmentos de saúde, e que podem também estar contribuindo para a educação dessa população maravilhosa que é que o Estado do Espírito Santo”, completa a dentista Luciana Storck.
ES em foco
O Espírito Santo se destaca no país quando se fala em saúde e bem-estar, tendo uma capital considerada uma das mais atrativas para se viver com qualidade de vida, conquistando premiações nacionais e internacionais no segmento.
E o turismo de saúde e bem-estar também estará em pauta. O Estado abriga destinos naturais atrativos como, por exemplo, o maior mosteiro zen budista da América Latina, localizado em Ibiraçu; o Parque Nacional do Caparaó, situado na divisa com Minas Gerais; as cachoeiras de Matilde, em Alfredo Chaves; as dunas de Itaúnas e a região das montanhas cujas rotas e circuitos não param de crescer.
“Nós temos um estado maravilhoso e nós temos crescido muito no número de visitantes nacionais, internacionais, estamos aumentando nossa qualificação nos destinos. O turismo de negócios e eventos ele é fortíssimo na área metropolitana. Nós estamos cada vez mais estruturando o nosso estado para receber um número maior de visitantes. E eu tenho certeza que esse evento vai trazer muito mais pessoas e qualificação para o setor de saúde, para que a gente esteja bem representado”, comenta a subsecretária de Estado de Turismo, Flavia Cysne.