Entretenimento

“Eu de Você“: primeiro solo chega a Vitória

Nove anos não foram suficientes para Denise Fraga contar histórias reais no programa “Retrato Falado“, por isso a atriz volta com mais histórias em “Eu de Você“. Seu primeiro solo chega a Vitória de forma inédita para o retorno do Circuito Banestes de Teatro, em sua 12ª edição, nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Universitário da UFES, em Vitória.

 Criada em sala de ensaio, a montagem traz narrativas reais com colaboração do público e costuradas com referências da literatura, música, imagens e poesia. A ideia do espetáculo “Eu de Você” é romper a fronteira entre palco e a plateia, fato e ficção, pedaços de vida embalados pela arte, que ampliam o teatro para uma real experiência de empatia com reflexões a respeito do que nos mantém humanos num mundo cada vez mais inábil nas relações, nos afetos, na solidariedade. A dramaturgia da peça é assinada pelos artistas Luiz Villaça, Cassia Conti, André Dib, Kenia Dias, Fernanda Maia, Simone Mina, Rafael Gomes, José Maria, além da própria Denise Fraga.

O espetáculo que faz parte do Circuito Banestes de Teatro é patrocinado pelo Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes, através da Lei de Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Com ingressos a partir de R$25,00, vendidos no site Sympla e na bilheteria do teatro.  A sessão do dia 5 de agosto, domingo, conta com presença de interprete de libras. Os clientes Banestes terão 50% de desconto em cima do valor da inteira, em até 02 ingressos por cliente.

Denise Fraga mistura realidade e ficção numa colagem de histórias vividas por personagens brasileiros anônimos e célebres. O texto do monólogo inédito, construído a partir de uma extensa pesquisa, fala sobre as intersecções entre a vida comum e a arte.

Atriz, autora de dois livros e produtora de teatro e cinema. Entre os espetáculos teatrais em que atuou, destacam-se “Galileu Galilei”, Chorinho”, “Sem Pensar”, “A Alma Boa de Setsuan”, “A Quarta Estação” e “Trair e Coçar é só Começar”. Na televisão, desenvolveu diversos programas para o Fantástico na TV Globo, entre eles o quadro “Retrato Falado”, no ar por 8 anos, além de atuar em novelas, humorísticos e minisséries. Seus últimos trabalhos nesta linguagem foram os seriados “3 Teresas” para GNT e “A Mulher do Prefeito” pela TV Globo, ambos em 2013. No cinema, atuou em mais de 12 longa-metragens, entre eles: “Por trás do Pano”, “Cristina Quer Quer Casar”, “De Onde Eu Te Vejo”, todos sob direção de Luiz Villaça “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodansky, “Hoje”, de Tata Amaral e “Fala Comigo”, de Felipe Sholl. Em todas as linguagens, conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, como Grande Prêmio Brasil, Festival de Cinema de Gramado, Prêmio APCA, Festival Internacional de Cinema Latino Americano de Havana e o Kandango no Festival de Cinema de Brasília.

Leia também