Sesc Glória traz soprano internacional e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo
O clima natalino invade o Sesc Glória neste sábado (21), às 20h, com um concerto especial que promete encantar o público. A soprano internacional Priscila Olegário será a grande atração da noite, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a regência do maestro Helder Trefzger. O evento integra a programação do projeto Natal Luzes no Centro, promovido pelo Sesc-ES, Fecomércio, Senac, Sebrae, CDL Vitória, Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e Prefeitura de Vitória, em parceria com Sindilojas ES, HUBES+ e Governo do Estado do Espírito Santo.
Com um repertório de clássicos natalinos, o concerto traz ao palco algumas das mais icônicas músicas da temporada, como Noite Feliz, A Christmas Carol, trechos de O Quebra-Nozes e outras músicas que celebram a magia do Natal. Entre as obras a serem apresentadas estão peças de compositores renomados, como Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Pietro Mascagni, Giuseppe Verdi e Richard Wagner, além de músicas populares como When Christmas Comes to Town e Adeste Fideles. A apresentação promete uma noite memorável de emoções e tradição.
Os ingressos para o evento estão disponíveis a partir de R$ 30 (meia-entrada solidária) e podem ser adquiridos pelo site oficial ou diretamente na bilheteira do Sesc Glória. Além disso, o público é incentivado a fazer doações de brinquedos novos ou alimentos não perecíveis, contribuindo para um Natal mais solidário. As doações serão destinadas ao Sesc Mesa Brasil, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social no Espírito Santo e em todo o Brasil.
Reconhecida internacionalmente, a soprano Priscila Olegário é um dos maiores talentos da música erudita brasileira. Em 2022, ela fez história ao se tornar a primeira mulher negra brasileira a interpretar o papel de Aida no Theatro Municipal de São Paulo. Em 2023, ela se apresentou em uma série de concertos em homenagem aos 100 anos de Maria Callas no Festival Internazionale della Valsugana, em Trento, Itália.
Priscila possui uma carreira consolidada, tendo integrado a Accademia Verdiana, no Teatro Regio di Parma, na Itália, e é mestre em performance pelo Conservatório Real de Bruxelas, além de ser bacharel em Canto Lírico pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Seu currículo impressionante reflete um talento inato e uma dedicação única à música clássica.