Entretenimento Eventos

Comédia em Vitória: Adriana Birolli reflete sobre a dificuldade de dizer não

“Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo “não” para nós mesmos”, diz a atriz Adriana Birolli

Dizer não a alguém ou a algo pode despertar tantos questionamentos e temores que é uma espécie de tabu para muita gente. E esse é o tema da comédia “Não!”, estrelado por Adriana Birolli, que faz turnê nacional e se apresenta na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, no dia 23 de junho, às 20h.

A premiada atriz sobe ao palco para dar voz a uma personagem prestes a completar 36 anos e que não quer ir à comemoração do seu aniversário. Mesmo quase pronta para sair, passa a refletir sobre a possibilidade de não comparecer. O celular não para de receber mensagens e a pressão não para de aumentar enquanto somos convidados a entrar na intimidade dessa personagem e sua comédia privada. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama reflete com muito humor sobre a jornada de uma mulher que vive em uma busca pela liberdade de dizer não.

“Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo “não” para nós mesmos. O “não” sempre vem acompanhado de um SIM. Toda vez que você diz “não” aos outros, você está dizendo sim para si mesmo, suas vontades, seus limites, sua saúde mental. E vice-versa. Se dissermos não, podemos desagradar aos outros, que podem se afastar de nós, e muitos de nós não suportariam esse “abandono”. Então, é mais fácil nos sentirmos um lixo rodeados de pessoas, do que incríveis sozinhos”, conta Birolli, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro.

Adriana Birolli diz que todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. “Eu estou muito feliz de trazer uma peça que aborda esse assunto para o público! É muito gostoso, a gente sente a cumplicidade uns com os outros durante as apresentações. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer NÃO na vida?”.

A peça já foi apresentada no Rio de Janeiro e em Recife e tem sessões confirmadas, além de Vitória, em Minas Gerais e Curitiba. A produção local é de José Celso Cavalieri. Os ingressos para a apresentação estão à venda no site https://www.sympla.com.br/evento/nao/1997538

Leia também