A maioria das mulheres já ouviu falar da toxina botulínica, popular Botox, e adoram! Mas e o Browtox, vocês conhecem?
A nova técnica tem dado o que falar e consiste em uma técnica específica de manuseamento de botox (toxina botulínica) para equilibrar a força dos músculos que condicionam a disposição das sobrancelhas, e é indicado em pacientes de qualquer idade que desejam melhorar a expressão dos olhos.
“Neste caso, o uso da toxina botulínica não visa suavizar rugas ou linhas de expressão, mas sim mudar – dentro do possível é claro – a posição das sobrancelhas, abrir o olhar e até corrigir pequenas assimetrias entre as sobrancelhas, quando uma é mais alta que a outra, por exemplo”, explica a médica Renata Melo.
As injeções de toxina botulínica são feitas na parte inferior da testa e ao redor dos olhos, assim, elas promovem a redução das rugas, e a firmeza da pele e automaticamente dão um leve ‘up’ às sobrancelhas”, explica Renata.
A médica também ressalta que existem outro tratamento que podem auxiliar nesta região, como a harmonização fácil feita com preenchimento de ácido hialurônico nas regiões específicas, e ainda a blefaroplastia não cirúrgica, que utiliza tecnologia de plasma na região dos olhos. “E agora o Browtox que vai deixar o semblante mais jovem”, destaca.