Setor de benefícios aposta na escuta ativa para antecipar tendências no mundo do trabalho
Le Card investe em presença física em eventos para captar mudanças no comportamento de empresas e trabalhadores em um cenário profissional cada vez mais flexível e centrado no bem-estar

O setor de benefícios corporativos está se reinventando para acompanhar as transformações do mundo do trabalho — e uma das apostas mais promissoras tem sido ouvir de perto as necessidades de empresas e trabalhadores. É o que vem fazendo a Le Card, especializada em cartões de benefícios, que até o fim de 2025 planeja participar de cerca de 30 eventos em todo o Brasil. A estratégia inclui desde fóruns de RH e feiras de negócios até festivais culturais e campeonatos esportivos.
A proposta é clara: sair dos escritórios e ocupar os espaços onde as mudanças estão acontecendo. “Estar nos eventos é uma forma de conectar com potenciais parceiros, além de ser fonte de aprendizado para a Le Card. Quando saímos de ‘casa’, nos deparamos com situações diversas, conversamos com outras pessoas, trocamos muitas informações e experiência; e todos crescemos”, destaca Rodrigo Teixeira, Diretor de Operações e Marketing da empresa.
Com o avanço de modelos de trabalho híbrido e remoto, além da crescente valorização da saúde mental e do bem-estar integral, o setor de benefícios tem precisado se reposicionar. Hoje, oferecer vale-alimentação ou refeição é apenas uma parte de um ecossistema maior que envolve performance, satisfação e impacto social.
As participações da Le Card se dividem entre eventos voltados para profissionais de recursos humanos — especialmente no Nordeste — e encontros do setor empresarial, como a feira Acaps e a MecShow, em Vitória (ES), além do Espírito Madeira, em Venda Nova do Imigrante. A agenda contempla ainda iniciativas culturais e esportivas, como shows da banda Club Big Beatles e o Campeonato de Canoa Havaiana, em Guarapari.
Para Erly Vieira, CEO da Le Card, a iniciativa também reforça o papel social da empresa. “O benefício vai além da alimentação saudável: influencia no desempenho, na economia local e na produtividade das empresas. E precisamos estar atentos a essas conexões”, afirma.
Ao investir em escuta ativa e contato direto com o público, a Le Card sinaliza um novo caminho para o setor de benefícios: mais próximo da realidade dos trabalhadores, mais conectado com as mudanças do mercado e mais atento ao impacto que gera fora do mundo corporativo.