Economia

Benefícios repensados: Le Card aposta na escuta ativa

Setor de benefícios aposta na escuta ativa para antecipar tendências no mundo do trabalho

Le Card investe em presença física em eventos para captar mudanças no comportamento de empresas e trabalhadores em um cenário profissional cada vez mais flexível e centrado no bem-estar

Le Card – Rodrigo Teixeira, Diretor de Operações e Marketing da Le Card.

O setor de benefícios corporativos está se reinventando para acompanhar as transformações do mundo do trabalho — e uma das apostas mais promissoras tem sido ouvir de perto as necessidades de empresas e trabalhadores. É o que vem fazendo a Le Card, especializada em cartões de benefícios, que até o fim de 2025 planeja participar de cerca de 30 eventos em todo o Brasil. A estratégia inclui desde fóruns de RH e feiras de negócios até festivais culturais e campeonatos esportivos.

A proposta é clara: sair dos escritórios e ocupar os espaços onde as mudanças estão acontecendo. “Estar nos eventos é uma forma de conectar com potenciais parceiros, além de ser fonte de aprendizado para a Le Card. Quando saímos de ‘casa’, nos deparamos com situações diversas, conversamos com outras pessoas, trocamos muitas informações e experiência; e todos crescemos”, destaca Rodrigo Teixeira, Diretor de Operações e Marketing da empresa.

Com o avanço de modelos de trabalho híbrido e remoto, além da crescente valorização da saúde mental e do bem-estar integral, o setor de benefícios tem precisado se reposicionar. Hoje, oferecer vale-alimentação ou refeição é apenas uma parte de um ecossistema maior que envolve performance, satisfação e impacto social.

As participações da Le Card se dividem entre eventos voltados para profissionais de recursos humanos — especialmente no Nordeste — e encontros do setor empresarial, como a feira Acaps e a MecShow, em Vitória (ES), além do Espírito Madeira, em Venda Nova do Imigrante. A agenda contempla ainda iniciativas culturais e esportivas, como shows da banda Club Big Beatles e o Campeonato de Canoa Havaiana, em Guarapari.

Para Erly Vieira, CEO da Le Card, a iniciativa também reforça o papel social da empresa. “O benefício vai além da alimentação saudável: influencia no desempenho, na economia local e na produtividade das empresas. E precisamos estar atentos a essas conexões”, afirma.

Ao investir em escuta ativa e contato direto com o público, a Le Card sinaliza um novo caminho para o setor de benefícios: mais próximo da realidade dos trabalhadores, mais conectado com as mudanças do mercado e mais atento ao impacto que gera fora do mundo corporativo.

Leia também