O New Development Bank (NDB), também conhecido como o Banco dos Brics, aprovou o projeto para execução do Programa de Requalificação Sustentável para o Desenvolvimento e a Mobilidade Urbana no Município da Serra, conhecido como “Requalifica Serra”.
Essa é mais uma etapa da operação de crédito que destinará 57 milhões de dólares, o que equivale a R$ 280 milhões, para obras do programa.
A próxima etapa da operação é a negociação do contrato com o NDB e depois algumas aprovações junto ao Ministério da Economia.
O programa tem como objetivo promover melhorias significativas na mobilidade urbana e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social da região. Ainda não há definição de data para que a verba chegue aos cofres da prefeitura.
Entre as obras que podem vir a ser feitas com os recursos do NDB estão a ligação de Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul e a terceira via de ligação entre Serra e Vitória.
Saiba mais sobre as obras
Terceira via de ligação entre Serra e Vitória:
– Objetivo: Solucionar o problema da travessia urbana da BR-101 em Carapina.
– Benefícios: Otimização do transporte coletivo, redução de acidentes, impacto ambiental e acesso a diversos setores da cidade, promovendo o desenvolvimento econômico na região metropolitana.
Ligação Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul
– Objetivo: Desviar o tráfego de caminhões de carga do polo comercial de Laranjeiras.
– Benefícios: Acesso mais seguro ao bairro e à BR-101, garantindo espaço viário adequado na Rua Samuel Meira Brasil para o volume de tráfego atual.