As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de março
Estão abertas as inscrições para o 1º Desafio InovaSerra de Inovação Aberta. O programa, que está em busca soluções para a gestão pública do município, conta com a parceria da Associação dos Empresários da Serra (Ases). As inscrições vão até o dia 1º de março.
Tendo como objetivo a melhora do ambiente de inovação e empreendedorismo na cidade, a fim de alavancar a competitividade das empresas por meio de uma ação conjunta entre governo, academia e empresas, a iniciativa também conta com o apoio do Campus Serra do Ifes (Ifes Serra), da Prefeitura Municipal da Serra (PMS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Serra), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) e da Facto.
Também é finalidade do programa o estímulo a empreendedores, moradores, servidores, estudantes e empresas a desenvolverem soluções inovadoras para a melhoria da gestão pública.
Para o presidente da Ases, Giuliano de Castro, ser parceiro de uma iniciativa como esta é fundamental para aproximar a iniciativa pública com a privada e, assim, obter melhores resultados. “Inovar é algo necessário e todos devem se envolver. Nós da Ases participamos de projetos como esse para conquistar mais espaços para a classe empresarial e por consequência para a população. Isso porque, se o município cresce, todos se beneficiam”, afirma.
Os interessados devem fazer a inscrição no site https://forms.office.com/
Quem pode participar?
Podem participar equipes de, no mínimo, 3 pessoas, formadas por empreendedores, moradores, servidores, estudantes e empresas.
Premiação
As Equipes cujas soluções forem selecionadas como as três ganhadoras no evento serão premiadas, respectivamente, com notebooks.
O evento será realizado no Senac, que fica na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 2.881, Portal de Jacaraípe, Serra.
Os desafios
O primeiro desafio será encontrar uma forma de estimular/engajar o morador a fazer a separação correta dos resíduos antes do descarte efetivo do lixo, podendo utilizar a criação de uma recompensa para quem o fizer corretamente ou solução para engajamento da população.
O segundo deve apresentar uma solução para a estruturação de um ambiente virtual para o Espaço do Empreendedor (CIAMPE). A finalidade é registrar e otimizar o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) para que tenham acesso aos serviços oferecidos on-line, a fim de que haja melhoria na qualidade do atendimento virtual.