Esporte

Arena Tartarugão conta com novo placar eletrônico

Para atender a demanda dos jogos e competições esportivas realizados no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Arena Tartarugão), a Secretaria de Esporte e Lazer adquiriu um moderno  placar eletrônico poliesportivo, modelo  HS5020J, de última geração.

O placar eletrônico é um item indispensável em qualquer quadra poliesportiva, exibindo os pontos dos times com maior confiabilidade e precisão.  O novo equipamento proporciona uma boa visibilidade em até 150 metros de distância, possibilitando que tanto os atletas quanto a torcida vejam com facilidade as informações da partida.
O equipamento possui mostradores de pontos, cronômetro de jogo, alarme, sinalização de vantagem e pontos por equipe, painel de comandos com display de cristal líquido, jornal eletrônico, mostrador de período de Jogo, mostradores de set e faltas, entre outras funções.

Desenvolvido com tecnologia de ponta dentro das normas, o equipamento possui um gabinete construído em alumínio com pintura eletrostática, mede cinco metros de largura por dois metros de altura e seis centímetros de profundidade, possui mostrador com luz de led, frontal dos dígitos acrílico vermelho, dígitos numéricos medindo 40 e 30 centímetros e caracteres com 25 centímetros de altura.

De acordo com o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Enaldo Souza, o uso do placar eletrônico é Imprescindível.
“Numa competição de alto rendimento como um campeonato brasileiro, é muito importante ter um equipamento como este. O basquete é um jogo de contagem de tempo, se os atletas não sabem quanto tempo falta para terminar a partida, fica mais difícil para orientação das equipes.”

Competições de grande porte na Arena Tartarugão

A reforma da Arena Tartarugão possibilitou a realização de campeonatos brasileiros de elevada importância para o crescimento do esporte capixaba, devido à infraestrutura que o espaço oferece. Após a revitalização, o Tartarugão recebeu o Jungle Fight, o IV Intercâmbio e Open Capixaba de kata, o Campeonato Brasileiro e o Pan-americano de Kickboxing, a Taça Sudeste de Futsal Feminino e o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-17.

“A aquisição deste equipamento demonstra nossa vontade em proporcionar melhores condições para realização de competições de grande porte para o nosso município, prova disso é a reforma que fizemos em toda estrutura da Arena Tartarugão”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, afirmou Fabiano Rossato.

Leia também