Os alunos da turma do Curso de Fotografia, realizado em parceria entre o Senac-ES e o Hub ES+, encerraram a formação profissional em grande estilo. Além do certificado de conclusão, os materiais produzidos ao longo da formação, que foi ministrada pelo fotógrafo Jove Fagundes, agora fazem parte da exposição fotográfica lançada no último sábado (11), na Praça Costa Pereira, em Vitória.
A exposição Fotografia: Intersecção e Subjetividades explora conceitos de etnia, gênero e classe na perspectiva dos alunos. A visitação estará aberta ao público até o dia 1º de junho. Além do lançamento também foi realizada uma masterclass apresentando um panorama das técnicas e conceitos trabalhados pelos formandos.
O Fotógrafo e Instrutor do Curso, Jove Fagundes, compartilhou a experiência de mais de duas décadas na fotografia, destacando o papel relevante da representatividade e da conscientização social em seu trabalho. “Cada imagem aqui exposta conta uma história profunda sobre as lutas e celebrações de nossa comunidade”, afirmou.
De acordo com a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, a ação sensibiliza para questões sociais fundamentais e que estão alinhadas com a missão da instituição. “Iniciativas como essa demonstram nosso foco em uma formação que prepara os profissionais para pensar criticamente e agir com consciência em todas as áreas de atuação”, afirmou.
A participação do Senac-ES na parceria reforça o compromisso da instituição em oferecer conhecimento técnico e incentivar a atividade prática para além da sala de aula. A exposição fotográfica oferece uma oportunidade para a população capixaba conhecer o trabalho dos fotógrafos emergentes do curso.