Geral

ACS-ES celebra 48 anos e se transforma em ASPRA-ES

Uma Nova Era de Representatividade Militar

Foto Oficial Diretoria Excutiva e Conselho Deliberativo da ACS_PMBM-ES _ Gestão Cabo Jackson Eugênio Silote

 

No próximo dia 11 de março, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS-PMBM/ES) estará comemorando 48 anos de fundação e dedicação ao serviço militar. A ocasião será marcada por uma solenidade especial na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ES), onde a associação anunciará sua transformação para Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Espírito Santo (ASPRA-ES).

A mudança, ratificada em assembleia geral extraordinária realizada em novembro de 2023, visa refletir uma representação mais inclusiva do quadro de associados, abrangendo soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Além disso, a entidade ampliou suas finalidades sociais, culturais, esportivas, de saúde física e mental.

Desde sua fundação em 11 de março de 1976, a ACS tem sido uma força vital na promoção do bem-estar social, intelectual, assistencial e recreativo dos associados e suas famílias. Além disso, a ACS tem desempenhado um papel fundamental na cooperação com as autoridades constituídas para a eficiência, honra e grandeza da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

O presidente Cabo Eugênio expressou a importância desses 48 anos de serviço dedicado não apenas aos policiais, bombeiros e militares, mas também à sociedade em geral. Ele enfatizou a credibilidade conquistada ao longo dos anos e a necessidade de aumentar a representatividade da entidade para atender aos anseios da tropa, consolidando uma associação coesa em defesa dos direitos dos associados e seus familiares.

A solenidade de celebração dos 48 anos da ACS-ES e a transição para ASPRA-ES acontecerá no dia 11 de março, às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa do Estado do ES. O evento contará com a presença de autoridades, representantes de entidades parceiras, associados e familiares, marcando o início de uma nova era de representatividade e compromisso com a comunidade militar no Espírito Santo.

Leia também