Cultura

Festival de Teatro de Vitória: Peças Gratuitas Agitam a Capital

O Festival de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi) está em pleno andamento, e nesta quinta-feira (17) o público poderá aproveitar duas apresentações gratuitas que prometem encantar e provocar reflexões.

Às 19h30, a Casa da Música Sônia Cabral recebe “O corpo que eu habito”, da Cia da Ideia, do Rio de Janeiro. Este espetáculo híbrido combina dança, teatro, música e performance, explorando a experiência individual de cada artista no espaço e tempo presentes. Com sete bailarinos em cena, as histórias e vivências se entrelaçam, criando um “debate coreográfico” sobre pertencimento, memória e identidade. Os ingressos para essa apresentação serão distribuídos na bilheteira do teatro uma hora antes do início.

Simultaneamente, na Praça Costa Pereira, também às 19h30, a Boyásha Trupe de Teatro apresenta “A Charanga dos Proscritos”, uma adaptação da famosa obra de George Orwell. Com os atores João Paulo Stein e Murilo Iglesias, o espetáculo aborda temas como poder, exploração e revolução, tudo isso com uma pitada de música e o inusitado charme de um Fusca 1975.

Elenice Moreira, organizadora do festival, expressou sua satisfação com a participação do público: “A programação do Fenatevi está incrível. É gratificante ver a população ocupando os equipamentos de cultura para prestigiar as peças que estão sendo apresentadas em várias partes da cidade.”

O Fenatevi, que vai até o dia 20 de outubro, é realizado pela Associação Uma Floresta e produzido pela Ratimbum Produções, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Lei Rubem Braga.

Leia também