Dois dias de muita alegria para as crianças e suas famílias, com muita música, circo, vivências e brincadeiras. Dias 10 e 11 de junho tem Musin – Festival Música na Infância, trazendo a magia dos shows de Toquinho e Hamilton de Holanda, Macakids, Banda da Flor, Victor Batista e muito mais. E de graça.
A programação está imperdível. A primeira edição do Musin, em 2022 foi um grande encontro. O sucesso foi tremendo e o público saiu do parque encantado com tanta conexão e harmonia. Pais, filhos, tios, avós, amigos. Todos juntos, celebrando a música, com muita diversão.
Essa experiência será recriada este ano, nos dias 10 e 11 de junho. Novamente o festival acontece no Parque da Pedra da Cebola, em Vitória, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Vitória.
Ainda na programação, os pequenos vão curtir no sábado o Bailinho Encantado, com músicas de todos os tempos, e no domingo o Bloquinho do Musin, com a banda Charanguejada, que promete animar a todos com o melhor das marchinhas de carnaval.
Ao longo desses dois dias, a alegria será o tema dominante, permeando o ar com música, performances circenses, atividades interativas e brincadeiras.
Vitor Passarim e a palhaça Serena serão novamente os apresentadores do festival, com muita alegria e afeto, sendo um elo entre os pequenos e a programação.
A Malê Kids vai ser a atração nos intervalos entre os shows, com uma banda dixieland, criada especialmente para o Musin, comandada pelo maestro Eduardo Lucas, com um repertório instrumental repleto de magia, indo das músicas clássicas infantis a cartoons e trilhas de animes.
Também nos intervalos, o ator Carlitos Cachoeira traz o Palhaço Excêntrico Musical, e vai animar a criançada com a sua divertida performance musical. Com 7 instrumentos acoplados ao corpo, Carlitos toca um repertório autoral inspirado na música cigana do Leste Europeu mesclada a músicas populares do Brasil.
Para os papais e mamães com bebês, espaço com fraldário e muito carinho. E durante toda a programação, não faltarão as brincadeiras lúdicas e espaço de experimentações musicais, bolhas de sabão, e muito mais, levando as crianças ao mundo mágico da música, em duas tardes de muito encantamento e diversão.
A direção e a curadoria do Festival são de Simone Marçal e Daniel Morelo, que também realizam o Formemus, o Marien Calixte Jazz Music Festival e o Prêmio da Música Capixaba.
O festival contará com intérprete de libras nos shows, espaço reservado para pessoas com deficiência e distribuição de protetores auriculares para pessoas com sensibilidade auditiva.
Toda a programação é gratuita, com limitação de público ao espaço reservado para o festival.