Inédito na América Latina, Horasis Global Meeting começa amanhã em Vitória
O Espírito Santo se prepara para receber, a partir de amanhã, o Horasis Global Meeting, um dos mais influentes eventos globais sobre sustentabilidade e inovação. Esta é a primeira vez que o encontro ocorre na América Latina, reunindo mais de 400 líderes de diversas partes do mundo na Cidade da Inovação do Ifes, em Vitória. O evento se estenderá até o domingo (27).
A cerimônia de abertura, programada para as 9h30, contará com a presença de importantes autoridades, incluindo o ministro do Empreendedorismo, Microempresas e Pequenas Empresas, Márcio França; o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço; e o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa. Também estarão presentes Paulo Baraona, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e representantes de diversas instituições regionais.
Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o Horasis Global Meeting terá como foco a agenda ESG (ambiental, social e de governança), além de inovações e soluções para o desenvolvimento sustentável. O evento contará com a participação de figuras renomadas, como a ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e Paul Clements Hunt, líder da equipe da ONU que criou o conceito ESG.
Frank-Jürgen Richter, presidente e fundador do Horasis, enfatizou a importância de promover discussões práticas e relevantes. “Nosso objetivo é trazer soluções concretas para os desafios atuais. O encontro reunirá investidores, representantes de governos e da sociedade civil, formando um espaço propício para ações efetivas”, afirmou Richter.
Além das plenárias sobre o cenário econômico global e o papel da ESG, o evento abordará questões como a importância da água e sua relação com os negócios, refletindo sobre os desafios contemporâneos e as oportunidades para um futuro mais sustentável.
O Horasis Global Meeting, que está em sua oitava edição, é realizado pelo ES em Ação, Findes, Cindes e Horasis, com apoio de instituições como Apex, Sicoob e Cesan. O evento conta com o patrocínio de grandes empresas, incluindo Banestes, ArcelorMittal e Vale, entre outras.