Economia

Inscrições da rodada digital de negócios do Sebrae ES para empreendedores continuam abertas

Para dar oportunidade para mais empreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) prorrogou as inscrições da rodada digital de negócios, para até o dia 19/06. Profissionais como microempreendedores individuais (MEI), microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP) do estado capixaba, poderão fazer suas inscrições gratuitas pelo site:  https://cliente.sebraees.com.br/rodada-digital-de-negocios

A ação, que tem parceria com a XporY.com, plataforma de permutas multilaterais presente em vários estados brasileiros, é mais uma oportunidade para os novos e antigos empreendedores movimentarem o caixa através das permutas multilaterais. Atualmente, segundo informações da Junta Comercial do Estado (Jucees), o Espírito Santo conta com mais de 424 mil CNPJs ativos.

Segundo Andréa Gama, analista de relacionamento do Sebrae ES, a ação será gratuita e voltada para os empreendedores de qualquer segmento. “É um trabalho que  possibilitará resultados de um ano em um único dia. Os empreendedores terão a oportunidade de ampliar o seu mercado de atuação oferecendo seus serviços/produtos  para clientes de outros estados e aumentar assim as suas vendas”, pontua a analista.

Andrea acrescenta que após as inscrições, o participante deve gravar e enviar um vídeo de no máximo um minuto, apresentando seu negócio e anunciando quais os produtos e serviços que serão disponibilizados na rodada de negócios  . Após o envio do material, no dia 22, dia da rodada, os participantes terão acesso a esses vídeos de apresentação e poderão assistir e fazer negociações em qualquer horário do dia.

Resultados

O sócio-fundador da X por Y, Rafael Barbosa, comenta que os participantes da rodada de negócios em permuta poderão alcançar resultados de um ano em um único dia. Segundo Rafael Barbosa, isso é devido à estruturação da rodada baseada em coleta de ofertas e demandas previamente, e também à inteligência artificial.

“Todos os participantes irão, previamente, colocar suas ofertas de produtos e serviços, e também irão informar suas demandas. A plataforma da X por Y, juntamente com o Sebrae, durante a rodada de negócios, vai organizar os matchs de oferta e demanda com o auxílio de inteligência artificial para formar as conexões mais prováveis de gerar negócios”, descreve o sócio-fundador da X por Y , Rafael Barbosa.

A iniciativa já aconteceu em vários estados do Brasil também através do Sebrae e irá conectar fornecedores e consumidores de forma virtual, com mecanismos de inteligência artificial para alinhar demandas com ofertas divididas por segmento. Todas as negociações dentro da rodada de negócios serão feitas em X$, moeda digital oficial da X por Y. No ambiente digital, o X$ tem valor equivalente ao Real (cada R$ 1,00 equivale a X$ 1,00).

Leia também