Conheça os curadores da premiação que conquistou o cenário da música capixaba
O 2º Prêmio da Música Capixaba está entrando na etapa de curadoria dos pré-indicados. A premiação, que já teve a etapa de pré-indicação, pesquisa ativa e está encerrando a etapa de levantamento de informações complementares, agora segue para fase de avaliação e escolha dos semifinalistas que participarão da votação popular. Os curadores desta 2ª edição do prêmio são Naila Agostinho, Luna Moreno e Torcuato Mariano.
A escolha da curadoria foi feita considerando a diversidade de perfis e o potencial de capilaridade que a música capixaba pode ganhar com a apresentação dos produtos musicais aos curadores. Ano a ano a música capixaba vem se destacando nacionalmente e o prêmio vem exatamente para celebrar e reconhecer publicamente os nossos valores artísticos e técnicos de nosso mercado musical.
“Após essa etapa passamos para a de votação popular, onde os 10 semifinalistas escolhidos pela curadoria de cada categoria irão concorrer, via votação online, a uma vaga na final do prêmio. Nesta etapa é o público capixaba que terá a oportunidade de reconhecer profissionais técnicos, artistas e produtos musicais que se destacaram em 2022 e escolher qual é o destaque popular da premiação que seguirá para a final”, conta o co-realizador do Prêmio, Daniel Morelo.
Os indicados via voto popular irão se juntar aos três finalistas melhor ranqueados pela curadoria para a premiação. Os vencedores do 2º Prêmio da Música Capixaba serão revelados no dia 11 de julho, no Teatro da Ufes. Nessa edição, serão premiados os melhores entre 22 categorias e a noite ainda contará com um homenageado ou homenageada especial. A escolha dos vencedores será realizada pela própria classe musical em votação virtual, logo após a definição dos finalistas.
O Prêmio da Música Capixaba é uma realização da MM Projetos Culturais com o apoio da Secretaria de Cultura da UFES, patrocínio da ES Gás – Companhia de Gás do Espírito Santo e da Secretaria da Cultura do ES, através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba – LICC.
Conheça os curadores do 2º Prêmio da Música Capixaba
Naila Agostinho é formada em Comunicação Social pela PUC Rio. Em 2016 ingressou no Marketing da Sony Music Brasil onde participou do desenvolvimento de estratégias de lançamentos de nomes como Natiruts, Djavan, O Grande Encontro 20 Anos, entre outros. Posteriormente, trabalhou diretamente com o desenvolvimento da marca Filtr Brasil, que é referência em curadoria de playlists no Brasil e no mundo. Foi Account Manager na Som Livre, atendendo diretamente a Deezer Brasil, além de ser responsável pela estratégia de playlists da gravadora. Atualmente é Especialista de Estratégia Digital da Sony Music Brasil sendo responsável pelo relacionamento com a Amazon Music.
Luna Moreno é natural de Brasília, trabalha profissionalmente com produção cultural há 9 anos. É apaixonada pela cena autoral e independente, e fez parte da equipe de festivais como Favela Sounds, Cerrado Jazz Festival, entre outros. Assim como trabalhou com artistas independentes do DF dos mais variados estilos. Como produtora da Cervejaria Criolina (2019 a 2020), atuou em mais de 280 eventos (entre festas e shows de artistas locais e nacionais), e, desde 2019, faz parte da curadoria artística do Festival CoMA e compõe pela segunda vez consecutiva a curadoria do Cerrado Jazz Festival.
Torcuato Mariano é guitarrista, produtor, compositor, nascido na Argentina e radicado no Brasil desde 1977. Atua no cenário musical desde 1981 tendo acompanhado artistas de todos os gêneros musicais do país como Djavan, Johnny Alf, Cazuza, Lobão, Gal Costa, Flávio Venturini, e Leo Gandelman. Torcuato, desde de 2012, é produtor musical do programa “The Voice Brasil” da Rede Globo de Televisão, e do “The Voice Kids”, pelo qual foi Emmy Awards Nominee em 2018.