Saúde

Você treina o seu rosto como treina o seu corpo? Técnica de treinamento facial ganha destaque no Brasil

Nos dias atuais, o treinamento físico é amplamente reconhecido como essencial para a manutenção da saúde e estética. Entretanto, uma nova tendência tem começado a fazer sucesso no Brasil: o treino facial. Assim como os músculos do corpo, os músculos do rosto também podem ser exercitados para melhorar a aparência e a saúde da pele. E a apresentadora Adriane Galisteu é uma das entusiastas dessa técnica

Uma novidade chega ao Espírito Santo com a inauguração da primeira unidade da Academia da Face, uma rede de centros estéticos idealizada pelo renomado dermatologista Dr. Alberto Cordeiro e o Cirurgião-Dentista especializado em Harmonização Facial Willian Ortega. O novo espaço, situado no bairro Jardim Camburi, Vitória, promete transformar a forma como os brasileiros enxergam.

O faceworkout, ou treino facial, é uma técnica inovadora que visa a tonificação dos músculos do rosto e a melhora da saúde da pele. De acordo com a esteticista Luciana Prado, responsável pelos procedimentos na Academia da Face Vitória, essa prática é indicada para pessoas a partir dos 16 anos e é caracterizada por ser indolor e não invasiva. “O protocolo completo que oferecemos trabalha todo o rosto, desde a musculatura até a superfície da pele.

Entre os principais benefícios do treino facial estão a recuperação da tonicidade dos músculos faciais, a redução das linhas de expressão e a estimulação do colágeno e da elastina. “Tratamos diretamente a flacidez facial, recuperando a firmeza da musculatura e o contorno da face. Os resultados são visíveis imediatamente, graças à combinação de técnicas como a drenagem facial, que ajuda a liberar líquidos acumulados no rosto, e a tecnologia do eletroestimulador”, detalha

Os tratamentos na Academia da Face incluem o uso de produtos exclusivos que atuam na hidratação e nutrição da pele. A sessão termina com um jato de colágeno composto por ácido hialurônico, que potencializa os resultados. Segundo Luciana Prado, o treino também pode ser benéfico para quem usa botox, ajudando a prolongar a durabilidade

As sessões de faceworkout são recomendadas uma a duas vezes por semana e duram entre 20 a 40 minutos, dependendo das necessidades e disponibilidade do cliente. “Esse conceito ainda é novo no mercado da beleza, mas é uma abordagem eficaz para tratar o envelhecimento e a estrutura da face’.

A apresentadora Adriane Galisteu, conhecida por sua dedicação à beleza e ao bem-estar, é uma das adeptas do faceworkout e se tornou sócia da Academia da Face. Em recente entrevista, Galisteu revelou que o treino facial faz parte de sua rotina de cuidados, proporcionando resultados notáveis ​​logo após o segundo passo do procedimento, que inclui a drenagem.

A combinação de técnicas utilizadas no treino facial de Adriane envolve limpeza, massagem com pedra de jade e estimulação elétrica. “Decidi incluir o treinamento facial em minha rotina uma vez por semana, complementando o treino do corpo. Os resultados são imediatos e o procedimento ajuda a manter a pele saudável e com aspecto rejuvenescido”, afirma a apresentadora.

Leia também