Entretenimento

Vitória em Dobro: vai começar o maior tour gastronômico da Grande Vitória

São mais de 100 estabelecimentos participantes em toda a Grande Vitória, Guarapari e Fundão. A pré-venda digital acontece nesta quinta-feira, dia 18 de abril, a partir das 20 horas, pelo aplicativo do Vitória em Dobro, e o bloco físico começa a ser vendido no domingo, dia 21, às 10 horas, na Curva da Jurema 

Se você é do tipo que adora conhecer novos lugares e experimentar sabores inéditos, a partir desta quinta-feira, dia 18 de abril, às 20 horas, acontece a pré-venda digital do maior tour gastronômico da Grande Vitória: o Vitória em Dobro. Idealizada pelos influenciadores digitais nacionais Mustache (@reviewdomustache) e Thigas (@thigas), com curadoria local da influenciadora digital Dani Ewald (@ficaadicaes), a iniciativa traz mais de 100 restaurantes oferecendo prato em dobro, ou seja, na compra de um, ganha outro.

No domingo, dia 21, às 10h, acontece o lançamento oficial do app, tanto no digital quanto do bloco físico. Aliás, a venda do bloco físico será realizada no próximo de 10h às 17h – ou enquanto durar o estoque -, ao lado do restaurante El Gitano, na Curva da Jurema.

Para participar do Vitória em Dobro, o consumidor paga um valor único de assinatura e tem até um ano para realizar um verdadeiro tour gastronômico por mais de 100 estabelecimentos participantes da Grande Vitória entre restaurantes, gastrobares, cafeterias, gelaterias e outros locais em que a gastronomia é a protagonista. Na pré-venda, o valor da assinatura será de R$ 99,90.

Ao usá-lo, o assinante vai desfrutar do benefício de pagar apenas por um prato e levar o outro. Ou seja, Pague 1, Leve 2! Ao comprar um prato ou item pré-estabelecido pelo local, o cliente ganha um igual ou de menor valor. Vale ficar atento às regras descritas no aplicativo e nos vouchers físicos.

É importante salientar ainda que para garantir o benefício em dobro, cada cupom precisa ser utilizado por duas pessoas, portanto, ao visitar o local, você deve estar acompanhado.

Restaurantes participantes

A 1ª edição do Vitória em Dobro conta com mais de 100 estabelecimentos. Além dos municípios de Vitória e Vila Velha, que garantem a maior concentração de participantes, há também opções de locais em Cariacica, Serra, Guarapari e Fundão.

Para saber quais restaurantes estão participando do tour capixaba, mesmo antes de assinar o app, é só procurar por Vitória em Dobro na loja de aplicativo do celular e baixar.

E as opções de pratos variam de entradas a pratos principais, pizzas, burgers, bem como cafés, bolos e muito mais. Para quem curte a gastronomia contemporânea e alta gastronomia, tem opções como Balthazar, Aleixo, Canto do Vinho, El Gitano, Don Aguilar, Peppe, Barlavento e muito mais. No Wine Garden, por exemplo, na compra do prato de polvo com risoto de limão siciliano, você ganha outro. Para os amantes de Burger, tem várias opções como Hunty’s Hambugueria, Capixabão Burger, Enbrasa, Carbonito. No Johnny Rockets, por exemplo, na compra de um combo do Burger Smoke com milkshake você ganha outro na hora.

E não para por, tem restaurante nordestino, argentino, comida japonesa, tem pizzarias, restaurantes especializados em frutos do mar, diversos bares, esfiheria, além de muitas cafeterias, gelaterias e açaí também.

Um dos cases de sucesso da iniciativa pelo Brasil foi o Floripa em Dobro. De acordo com Mustache e Thigas, todas as 10 mil unidades disponibilizadas foram vendidas em menos de 72 horas. “Em um mês de funcionamento do projeto em Florianópolis, diversos locais ganharam novos frequentadores, registrando cerca de 73% de clientes que estavam realizando suas primeiras visitas aos estabelecimentos. Além disso, alguns restaurantes que nunca tiveram fila de espera precisaram se adaptar à nova rotina que era de capacidade máxima atingida. A expectativa é alta para o Espírito Santo também”, explicam.

A dupla revela que o desenvolvimento dessa ferramenta, muito utilizada na Europa e nos Estados Unidos, estimula não só o potencial do setor gastronômico como também turístico, pois pessoas de diversos lugares podem fazer a adesão, beneficiando do pequeno ao grande empresário e, claro, o consumidor, que pode conhecer novos lugares gastando menos.

Leia também