2024 começou com tudo, após férias e Carnaval e algumas das perguntas são: o que vai estar em alta na
estética? De acordo com a médica Renata Melo, a naturalização, os tratamentos não invasivos e a tecnologia vista em equipamentos avançados são os três pilares. “Estas são tendências que estarão em alta no universo beauty”, diz.
A naturalização continua em alta por tratar-se de uma abordagem centrada na individualidade, com tratamentos personalizados que atendem às necessidades específicas de cada paciente. Reconhece-se a singularidade da beleza de cada pessoa, respeitando suas características únicas. “Os procedimentos são projetados para realçar a beleza natural, resultando em uma aparência mais autêntica”, explica Renata.
Já a demanda por tratamentos não-invasivos continua crescendo. Os pacientes estão cada vez mais interessados em procedimentos que ofereçam melhorias estéticas sem a necessidade de recuperações prolongadas ou riscos substanciais. “Por exemplo, a harmonização e o preenchimento glúteo com ácido hialurônico estão em alta, proporcionando resultados notáveis sem a necessidade de uma cirurgia plástica”, explica a médica.
O avanço tecnológico só agrega eficácia e segurança ao nosso trabalho. “Com a crescente demanda por abordagens menos invasivas, equipamentos inovadores que oferecem resultados que não comprometem a comodidade e recuperação do paciente, seguem liderando e revolucionando a indústria da estética, como o novo Ultraformer MPT. “Ele tem uma alta tecnologia, que proporciona mais qualidade e resultados melhores em relação ao rejuvenescimento facial e remodelação corporal e ele ainda permite que personalizemos o tratamento para as necessidades de cada paciente. Isso significa que o aparelho é usado para tratar várias áreas do corpo, incluindo a face, pescoço, braços, abdômen, coxas e outras áreas”, destaca Renata.