A chegada do inverno influencia em diversos aspectos da vida cotidiana, não apenas em relação aos efeitos físicos das baixas temperaturas. O período frio pode incentivar mudanças tanto no estilo de roupa, demandando peças que ajudem a aquecer mantendo o bom visual, quanto no corte e tonalidade de cabelo, influenciando visitas aos salões para se adequar à estação. A cadeia britânica de cabeleireiros Toni&Guy promoveu uma pesquisa que constatou que as mulheres mudam o cabelo no mínimo 150 vezes durante a vida. Dentre os motivos apontados no estudo, é possível destacar as modificações nas madeixas incentivadas por este tipo de transformação na rotina.
Assim, uma nova estação pode combinar com um novo visual, e para quem pretende mudar e está à procura de inspirações, já existem tendências sendo adotadas neste inverno. De acordo com a empresária do ramo da beleza Penha Arraz, alguns tons de cabelo estão fazendo sucesso entre as mulheres. “Nuances ruivas estão bem em alta no momento, ou até mesmo só o ruivo monocromático. As loiras também estão investindo em nuances e buscando o tom ‘loiro mel’, para aquecer um pouco os fios”, afirma.
Além disso, Penha Arraz destaca que o “over brunette”, mechas em tons amadeirados e com baixo contraste, tem sido procurado por aquelas que pretendem investir em mudanças mais discretas. Por fim, a empresária também aponta outra tendência para o período: tons naturais. “Cores naturais mais fechadas, como o preto e o castanho, combinam com o inverno, então investir na saúde do cabelo, apenas em tratamentos de hidratação sem necessariamente alterar a tonalidade também é uma boa opção”, recomenda.
Tons de Inverno
Para aquelas que pretendem mudar o visual neste inverno, uma boa opção é investir em tonalidades diferentes para o cabelo. A empresária do ramo da beleza Penha Arraz destaca alguns tons que estão em alta no momento. “Uma alternativa que tem sido bastante procurada, principalmente pelas loiras, é o tom loiro mel, que traz cores mais quentes para os fios. O ruivo, tanto em nuances diferentes quanto monocromático, também tem sido uma forte tendência”, pontua.
Mudança Discreta
A chegada do inverno tem trazido novidades de moda e beleza, incentivando as visitas aos cabeleireiros. Entretanto, em alguns casos é possível que a preferência seja por alterações mais discretas, mas como acompanhar as tendências e ainda sim evitar mudanças drásticas? A empresária Penha Arraz, referência no ramo da beleza, explica que manter a cor natural do cabelo e investir em hidratação pode ser uma boa opção para atender essa demanda. “Tons naturais mais escuros, como castanho e preto, tem tudo a ver com o inverno e estão em alta. A busca por tratamentos de hidratação e brilho, sem necessariamente alterar a cor, também tem crescido”, destaca.