Receita com ingredientes da Mata Atlântica emociona o público e destaca empreendedorismo da capixaba Gabriela Ayres Maretto Zorzal
O sabor da Mata Atlântica ganhou destaque nacional nesta semana na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a Fipan 2025. A capixaba Gabriela Ayres Maretto Zorzal, fundadora da Blu Gelatos, emocionou o público e conquistou o primeiro lugar no júri popular da final nacional do Gelato Festival Brasil com uma receita autoral feita com gabiroba gigante, castanhas nativas, frutas vermelhas e mel de uruçu.
Apesar de não garantir vaga para a etapa internacional na Itália, o gelato artesanal foi o mais votado pelos especialistas do setor que compuseram o júri popular do evento — reconhecimento que consagra a criatividade e o sabor genuinamente brasileiro presentes na criação.
Gabriela, que decidiu empreender no segmento após ser diagnosticada com Doença de Parkinson precoce, se emocionou com o resultado. “Estou explodindo de felicidade. Quero agradecer a toda rede que me apoia a realizar o sonho de ter a Blu Gelatos e estar aqui hoje”, declarou. Ela fez questão de mencionar a força da família no processo: “Meu marido Victor e meu cunhado já produzem comigo. Meus pais, tias, avós, meus parceiros Adenilson Panzin e o chef Ricardo Silva, que me desafiou a usar a gabiroba, e tantos outros clientes e amigos que torceram por mim.”
A premiação marca um novo capítulo na trajetória da empreendedora capixaba, que une inovação, afeto e ingredientes regionais em cada colherada. A Blu Gelatos tem se consolidado como referência no Espírito Santo pela proposta sustentável, valorização da biodiversidade e cuidado com a saúde — pilares que agora ganham visibilidade nacional.