Economia

Vila Velha: O primeiro empreendimento residencial 100% desenvolvido para locação de curta temporada do Espírito Santo

A Sipolatti.INC, construtora que há mais de duas décadas executa obras para parceiros em todo o Espírito Santo, está lançando um edifício residencial diferenciado para locação de curto e média permanência, em Vila Velha: o Praia da Costa Living Suits.

Localizado no coração do bairro, a poucos metros da praia, de shoppings, academias, bares, restaurantes e do acesso à Terceira Ponte, o edifício foi projetado com todos os atributos que este novo estilo de viver, super em alta, está demandando.

Sobre o Praia da Costa Living

Comprometido com a inovação, o Praia da Costa Living Suits integra conforto, tecnologia e sustentabilidade. O prédio tem 41 apartamentos, tipo studio, quarto e sala e garden, com tamanhos variando entre 27 e 60 m². Todas as unidades são mobiliadas, decoradas e climatizadas, com serviços exclusivos para comodidade do morador.

Moderno e tecnológico, o prédio foi projetado pelo arquiteto Sandro Pretti e conta com energia solar, internet por fibra em todos os apartamentos, captação de água para reúso, fechadura digital, espaço para coworking, lavanderia self-service, mercado self-service, infraestrutura para carros elétricos e tomadas para bikes elétricas. O lazer é diversificado e reúne piscina, sauna e área gourmet com churrasqueira.

À frente do novo negócio estão os diretores da Sipolatti.INC, Rafael Sipolatti e Flávio Gianordoli. De acordo com os empresários, pesquisas mostram que os apartamentos integrados estão entre os preferidos dos investidores, pois atendem à crescente demanda por imóveis destinados à locação de curta temporada, tanto para o mercado corporativo quanto para o turismo.

Além disso, estudos feitos junto a plataformas de locação por temporada para o mercado capixaba estimam um retorno mensal para imóveis com o padrão e perfil do Praia da Costa Living Suits, entre 1,1% e 1,3% líquido, na modalidade short stay.

Com uma impressionante taxa de ocupação de 85%, Vila Velha está entre os destinos mais procurados por turistas em busca de estadias temporárias. Por isso, a empresa está focada neste perfil de empreendimento e, após o lançamento do Praia da Costa, prevê um segundo projeto, na Praia de Itaparica, no segundo semestre deste ano, e planeja identificar outras áreas promissoras na Grande Vitória para futuras construções.

A localização assertiva está entre os requisitos essenciais para o sucesso deste tipo de empreendimento. É fundamental que projetos com unidades para locação de curta e média permanência estejam próximos a pontos turísticos e serviços e possibilitem fácil acesso a diversos pontos da cidade.

“Nós chegamos para atender à forte demanda dos capixabas por investimentos imobiliários mais rentáveis. O aumento na procura por imóveis short stay ou mid stay, entregues 100% prontos, nos levou a esse tipo de investimento. Há uma grande tendência por apartamentos integrados, que sejam modernos e versáteis, que ofereçam uma série de comodidades aos seus residentes. Esse tipo de imóvel é altamente valorizado, especialmente por investidores e jovens em busca de sua primeira moradia”, diz Flávio Gianordoli, sócio e diretor Comercial da Sipolatti.Inc.

Xtay, a operadora do Praia da Costa Living Suits

Os imóveis para locação de curta temporada também demandam por uma administradora que gerencie os apartamentos, incluindo sua organização, manutenção, reformas e contas a pagar, e cuide do serviço de reserva e pagamentos.

No Praia da Costa, este serviço será realizado pela Xtay, uma empresa moderna presente em todo o país, que oferece uma nova forma de hospedagem para o público que busca flexibilidade, facilidades e melhor custo-benefício.

Quem é a Sipolatti.Inc?

Fundada em 2000, em Vila Velha, a Sipolatti.Inc executa obras comerciais, residenciais e retrofit para parceiros em todo o Espírito Santo. Estão entre seus clientes: Chocolates Garoto, Ibis, Galwan, Épura, Pretti, Metron e Solar.

O Praia da Costa Living Suits é a primeira incorporação da empresa.

Leia também