Cidade

Shopping Vila Velha inaugura parede sensorial para crianças TEA

O Shopping Vila Velha inaugurou a nova Parede Sensorial, localizada no corredor do Nossa Vila, no piso L1. Esse espaço de descompressão foi especialmente desenvolvido para proporcionar um ambiente acolhedor e interativo, principalmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Parede Sensorial é equipada com brinquedos coloridos de madeira, cuidadosamente escolhidos para oferecer uma experiência lúdica e educativa. Cada elemento foi projetado para estimular os sentidos das crianças de maneira segura e divertida, ajudando-as a explorar e interagir com o ambiente ao seu redor.

“Esse espaço vem somar com as outras ações que realizamos e reflete nosso compromisso em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as famílias. Esperamos que se torne um local favorito para as crianças autistas e seus familiares”, disse Vanessa Ferrari, gerente de marketing do Shopping Vila Velha.

Mais iniciativas voltadas para TEA

Além desse novo espaço, o Shopping Vila Velha conta com outras iniciativas. Uma delas é o Kit Sensorial, que contém brinquedos antiestresse. Para ter acesso ao kit, basta procurar o Espaço Família, localizado no Piso L1, e realizar um cadastro. Também no Espaço Família é possível retirar abafadores de ruído para crianças e cordões de girassol, acessório utilizado para identificar pessoas com deficiências não visíveis.

Também com o objetivo de tornar o ambiente mais acessível e inclusivo, o Shopping Vila Velha conta com vagas exclusivas de estacionamento para autistas no piso térreo. Para utilizá-las, é necessário ter um cartão de identificação que pode ser solicitado junto à prefeitura.

 Mensalmente, o Cinemark tem em sua programação a Sessão Azul, que conta com uma ambientação inclusiva para receber crianças e adolescentes com TEA. Nessas sessões, durante toda a exibição do filme, a sala permanece com as luzes acesas e o som mais baixo. Além disso, não são exibidos trailers ou publicidade. A sessão é aberta ao público e todos pagam meia entrada.​ Para consultar a programação, é preciso acessar o site www.cinemark.com.br

Leia também